quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Decoração! Aproveitei muitas idéias destas na minha casa!



Jardim de Inverno

Se tem alguma coisa que eu realmente acho chique numa casa é ter jardim de inverno, e claro que não perdi tempo e tratei logo de providenciar um aqui em casa. Ainda não está pronto e nós estamos em fase de pesquisa e decisão: Como fazer? O que colocar?

Nada melhor que pesquisar em sites e revistas de decoração, mas antes era bom saber ou já ter projetado se o seu jardim será para uso ou só para enfeite?
Aqui em casa ele não será usado, é apenas uma área verde, sem telhado, e com uma ventilação razoável.

Consegui algumas dicas e imagens bem bacanas, então aproveitem!!

Eu particularmente não sou muito fã de ambientes carregados, e gosto mais de jardim de inverno com fontes, cascatas e pequenos lagos do que como uma área útil da casa, cheia de móveis como bancos, poltronas e mesinhas.

Mas se for pra ter móveis os paisagistas sugerem móveis de fibra sintética por ter maior resistência, durabilidade e design, Porém, móveis com acabamentos rústicos, como bambu, o barro e a palha, combinando com peças mais sofisticadas, tais como, quadros, vasos, cachepots e pedras são de muito bom gosto para decorar os Jardins.


Bancos de madeira, mesas de centro ou de canto, poltronas confortáveis ou namoradeiras deixam o ambiente mais aconchegante, além de decorar de forma muito especial o ambiente.


Luminárias artesanais de ferro podem acrescentar mais charme ao Jardim de Inverno, assim como pequenas lâmpadas para iluminar o ambiente, devendo consultar um paisagista para confirmar onde instalar as mesmas. Gosto mesmo das luzes indiretas.
Acho que fica muito bonito também os vasos na parede, vasos suspensos com samambaias ou semelhantes.



Outros podem adotar cascatas ou pequenas lagoas artificiais para compor o Jardim de Inverno.






Peguei todas as fotos na net, joga no google que aparece um monte!
Com tantos exemplos, tantas idéias só preciso decidir o que fazer aqui.
Beijocas

Um comentário: