quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Feijoada do THEODORO, dia 27, no Clube dos Oficiais-Abadá no cel.99838758



Como usar: Abadá

Todo verão é a mesma coisa. Bombam as festas de camisa Brasil a fora! Na Bahia, o lance é ainda maior: festivais, ensaios e o tão esperado carnaval, a maior festa de rua do planeta. As camisa (ou abadá, como é popularmente conhecido) são o convite, e portanto obrigatórias no ingresso das festas. Vestir a mesma roupa que centenas de pessoas pode ser desesperador né? Não se você acrescentar uma pitada de sua criatividade à sua produção. Vamos ver alguns exemplos:


Não tem pra onde correr, o jeans é mesmo o melhor aliado do abadá. Além se ser uma peça chave, garante que a pessoa se mantenha confortável.  Calça, bermuda um até mesmo saia, de preferência com algum detalhe fofo complementam  visual alegre e despojado. Aquele jeans velhinho, xodó e com o visual detonado é o melhor de todos. Certeza de animação e alegria até o final da festa.


Saias de cintura alta e tecidos mais nobres podem não ser lá as mais confortáveis, mas são ultra sofisticadas e elegantes. Especialmente se a festa em questão for mais chique e  você quiser impressionar e/ou fazer a linha femme fatale. Nesse caso, vale apostar num corte mais trabalhado para a camisa, como o tomara que caia, aumentar o comprimento da saia (pra não ficar vulgar) e caprichar no comportamento lady, pra fazer a fina o tempo inteiro, sem mostrar nada além da conta. Olha essa foto de Juliana Paes e copia, porque ela esta muito diva com essa produção.



Eu preciso mesmo dizer que o maxi colar é uma peça coringa? Não né? Já falei aqui sobre seu poder de dar um up no look sem fazer muito esforço. Para os dias de folia não seria diferente. Nesses casos é possível dar uma carregada no visual sem parecer over, sabe? Sem falar que um acessório legal dá charme a qualquer abadá né? Aposte nestes modelos de pedraria (fotos) ou em mix de pulseiras bem legal e arrase!



Como eu disse no início, criatividade é a palavra chave. Uma idéia simples,pode transformar seu abadá num dos mais bonitos da festa. Aplicações de plumas, correntes, um cinto legal ou qualquer outro artifício que torne seu abadá diferente e original são validíssimos! A idéia é estar linda, a vontade, diferente...

EXTRAS!

* * Invista em uma mini bolsa dessas de corrente, que além de estarem super em alta, são suficientes pra carregar o kit necessário: dinheiro, celular, documentos e uma maquiagem para retoques emergenciais.


* * A escolha do sapato é muito importante!  Nada de saltos altíssimos e ou plataformas gigantes, até mesmo para evitar acidentes. A boa e velha rasteirinha ou um tênis descolado, é a melhor opção pra curtir a farra até o final.


* * Na hora da maquiagem, atenção. Você até pode investir numa produção mais elaborada  mas lembre-se que você vai transpirar e consequentemente a maquiagem vai derreter. Pra não correr o risco de ficar com o rosto manchado, vale investir num visual mais simples... Uma boa pedida é apostar em batons de tons fortes. São charmosos, marcantes e estão super em alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário