terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vestidos, mas nem tanto assim!!!!

publicado por: Net
A gente reparou que teve uma boa leva de roupas feitas em tecidos esvoaçantes nos desfiles das últimas semanas de moda brasileiras. A gente também reparou que isso faz parte de uma vontade maior que é a de ser cada vez mais confortável. Tecidos molinhos, que balançam com os movimentos, que voam quando a gente anda, podem ser uma forma super confortável de ser sexy, não!?!

Acaba que insinuar é um jeito de seduzir bem mais esperto que simplesmente mostrar tudo e os tecidos esvoaçantes do próximo verão são leves, quase sempre tem uma certa transparência, carregam essa mensagem de sexy, mas com frescor. Imagina que muito chique um super vestidão fluido com mangas longas – dessas que dançam junto com a gente – pra ir no festona, no lugar do tomara-que-caia preto de sempre? E o tecido esvoaçante também pode participar do nosso dia a dia, numa blusa de seda por baixo de um terninho, numa saia molenga usada com camiseta e jaqueta jeans ou até num foulard amarrado no pescoço.
Peças com toda essa leveza na teoria combinam com outras peças e acessórios leves também, mas o jeito novo e usar os tecidos esvoaçantes é brincar de leve x pesado: pantalonas de seda com coletes de couro, caftans fluidos com sandálias plataforma, tops molengas com calças super estruturadas…
Dá aquela cara de elegante, mas de um jeito bem natural, despretencioso. O caimento é mais amplo com aspecto relaxado confortável, ainda assim com uma coisa meio diva, bem sofisticada, beeeeeem feminina. E tem roupa com mais cara de verão brasileiro do que uma que é sexy e confortável?
publicado por: Net
Tempos atrás a Jana (que trabalhou aqui com a gente durante um tempão) foi ao Rio um fim de semana e percebeu, numa baladinha bem chique, a quantidade de cariocas que estavam usando macaquinho! E o macaquinho aparecia nos looks de um jeito arrumadinho: umas usavam com salto pequenino, outras com rasteiras mais sofisticadas… mas todas como cara de balada, de festinha elegante!
Cariocas são as rainhas do chique-despojado e têm um jeito todo especial de tornar o look sempre despretensioso – e macaquinho corresponde como uma luva a todas essas características! Macaquinho está pro vestido curto assim como o short está pra mini-saia, ou seja, mantém pernoca de fora, mas é MUITO mais confortável por que permite maior liberdade de movimentos. Exatamente por transmitir essa mensagem de conforto é que ele sempre vai ser mais casual, mais “tô nem aí” que qualquer vestido. Sabe como!?!
O que pode deixar o macaquinho com um ar mais elegante é o material de que ele é feito – e os acessórios, cabelo e maquiagem que acompanham a produção. Quando a gente quer estar bacana que nem essas moças cariocas que a Jana viu na balada, com esse ar meio de chique sem esforço, a gente veste o macaquinho, calça um peep toe com saltinho (ou uma rasteirinha com pedras, pras adeptas do pé no chão), prende o cabelo de um jeito bem especial (acessórios de cabelo são super bem vindos), faz um olho mais marcado e carrega a bolsa-carteira na mão. Sexy na medida e confortável de montão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário