terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pence • Fundamental - Lenços, pashminas e echarpes…

Lenços, pashminas e echarpes…

Peça chave do guarda-roupa de muitas mulheres, os lenços, echarpes e pashminas estão com força total no inverno, além de darem um “up” nas produções, ainda ajudam a nos aquecer nos dias mais frios.
Estes acessórios, de diferentes formas, modelos, texturas, estampas ou tamanhos são super versáteis, podem agregar modernidade, ousadia e sofisticação a um look … agradando quase todos os gostos e bolsos.
Há diversas maneiras de usar esses acessórios, simples e elegante como jogada sobre o ombro, amarrada com nós ou com laços, com camisetas despojadas, regatas, terninhos e até mesmo com vestidos, sempre complementando os visuais mais básicos.
A diferença entre um e outro:
Os lenços são os quadrados, o tamanho varia – pequeno, médio ou grande – e os materias também, pode ser de algodão, seda ou cetim.
 
As encharpes são faixas retangulares de tecidos leves e finos. Como seda, cetim, voile, crepe, etc. São mais sociais, ótimos para combinar com um vestido e compor o look para uma festa.
 
As pashminas são tecidos mais largos e longos, e tem um visual de manta. Podem ser usadas como sobreposições, para proteger as costas, ombros e braços, ou como proteção para o pescoço com formas diferenciadas de usar/amarrar. Dependendo da cor ou estampa, servem para todas as ocasiões.
Algumas dicas são válidas na hora de escolher o modelo ideal de lenço ou echarpe para cada estrutura
de corpo das mulheres:
Lenços compridos e grandes ficam super bem em mulheres de seios pequenos ou médios, pois criam
volume nessa região. Podem ser ainda, estampados. Os mais curtos amarrados no pescoço caem bem em mulheres de seios grandes.
As echarpes feitas em tecidos leves não criam muito volume e ficam charmosas quando amarradas de
lado no pescoço. A amarração pode ser feita em forma de laço, em um estilo romântico e delicado.
As pashminas podem ser usadas de várias maneiras diferentes, isto vai do gosto e do estilo de cada pessoa. Elas podem ser usadas como um cachecol, ou volteando o pescoço todo, de maneira a formar uma gola, como são longas, possibilita várias maneiras de serem usadas.
As opções para amarrá-los são inúmeras. Para amarrá-los ao pescoço basta soltar a criatividade e prendê-los da maneira desejada sempre amarrando com nós, laços ou ajeitando as pontas para que se projetem de maneira charmosa. Utilizar broches em echarpes na altura do colo torna a produção muito elegante. Mas também vale
ousar e aplicar o lenço em bolsas, como faixa na cabeça, amarrá-lo na calça como um cinto, ou ainda uma falsa saia.
Outra dica importante é combinar modelos detalhados e estampados com roupas lisas e básicas. Ou prefira estes acessórios básicos e sem estampas para roupas bem detalhadas. Estes podem ser usados com blusas de vários decotes, inclusive com camisas com colarinho em bico. As echarpes podem ainda, serem amarradas em
forma de gravatas. Usem sempre algo confortável e que combine com você.
Por Mariana Arruda Simoni,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário