segunda-feira, 11 de abril de 2011

SUPER DESCOLADAS!


Hipsters - Da onde vem as tendências?

 Ouvi bastante falar nesse termo e creio que assim como eu não sabia a principio, muitos de vocês também não saibam muito bem o que signifique a palavra hipster. Tecnicamente é um termo usado para pessoas que são vanguardistas sem querer. São lançadores de tendências que tem pavor por ser igual, ou simplesmente são assim por ser. Undergrounds, indies ou beatniks. Não importa muito a qual grupo urbano essas pessoas pertençam, o que realmente conta é a originalidade, criatividade e o bom gosto.
Muita gente nem imagina, mas a moda nasce das ruas e ser um bom estilista hoje, não é somente se manter de insides. É necessário saber olhar, observar e absorver tudo aquilo que vê. Parte do trabalho de um designer de moda consiste no estudo do público alvo, entender as tendências de mercado e saber codificá-las por meio de novas leituras que são lançadas periodicamente em coleções de 6 em 6 meses ou as vezes de 3 em 3. O maior e mais usado centro para pesquisa de comportamento é NY, a maior aglomeração de Hipsters do mundo. Talvez pela liberdade, excesso de informações e condições financeiras o estilo de vida deles faz com que as ruas sejam repletas de pessoas criativas e com looks brilhantemente inusitados, que dão um norte aos estilistas que estão muito a fim de lançar tendências.
Mas atenção, ser hipster não quer dizer ser brega, cafona, over ou coisas do gênero. É ser diferente, à frente e bonito. Outra coisa importante é que hipster de verdade, raramente se reconhecem assim, é super comum ver posers tentando se passar por hype e pagando um belo de um mico.
Alvo de designers, plubicitários e marqueteiros, entender ou encontrar um hipster é um passo a frente que todo mundo quer ter.

domingo, 5 de dezembro de 2010
A história de vida dele é como algumas outras que colocam música, moda e inquérito policial no mesmo pacote assim como nesse post Aqui.
Gosto desse tipo de coisas é bom de saber e ótimo para contar, as pessoas fazem uma cara meio assustas e me chamam de louca por considerar bacana, pessoas assim. Não as acho bacanas, mas na maioria das vezes essas histórias tratam de gênios ou de vangardistas que erraram o caminho na vida, assim como o Michael Aliag.
  Bem...começa igual a maioria das histórias, era um menino de família mediana, de um
interior bem pequeno que sonhou a vida toda em ser famoso.Um belo dia resolveu ir para NY para ganhar a vida e se tornar uma estrela.Ele sonhava em ser diferente, era  muitíssimo egoísta e tinha uma auto confiança maior que seu pobre corpo poderia conter , mas o que lhe faltava naquele momento de liberdade ou  descoberta e busca pela fama , era um guia. E foi aí que ele conheceu o James St James, o cara mais badalado e invejado da sua época. Eles nunca conseguiram ser verdadeiramente amigos, mas um tinha o que o outro queria. Sendo assim, era uma parceria impecável.
  Michael com todo seu ímpeto e gosto duvidoso, conseguiu um lugar no qual poderia dar as suas festas e diferente de todas as boates, ele queria um lugar no qual as pessoas pudessem ser qualquer coisa, um lugar onde a festa jamais acabasse, seria uma eterna festa de fantasias que com o tempo poderia ser feita em qualquer lugar, nos mais loucos lugares, nos mais improváveis e a qualquer hora do dia. Resumindo ao máximo, foi desta idéia que surgiram as Party Monsters.
  No começo ele era bem reservado, mesmo com toda a sua cara de pau, se reservava ao direito de não querer usar drogas e não admitir que usassem perto dele. O StJames sempre foi um usuário inveterado e todas as outras pessoas que lhe rodeavam também, até o seu namorado. Ele agüentou bastante tempo de forma surpreendente, até que brigou com o seu namorado Keoki e entrou em “depressão”, resolvendo assim, provar cocaína e desde então à vida dele mudou completamente.
  Ele se tornou descontrolado quanto ao seu consumo de drogas, mas do que o St James, e mais que a maioria dos que convivam com ele. Sofreu algumas overdoses e mesmo assim, não parava e nem ao menos diminuía o seu consumo.  No entanto, parece que ele se esquecia de pagar seus débitos, as drogas que utilizava eram muito caras e ele se aproveitava da “amizade” do traficante que morava na casa dele (muitas pessoas moravam no apartamento dele, mesmo sendo pequeno). Sendo assim, um belo dia esse traficante desistiu de cobrar gentilmente e partiu para violência. Um dos outros moradores da casa, o viu tentar estrangular o Michael e partiu pra cima dele. Os dois bateram muito no Angel (nome do traficante) e depois de quase morto, o guardaram no frizzer. Com o tempo, foram vendo a necessidade de se livrarem daquilo e como solução dos problemas, o esquartejaram, colocaram em uma caixa e jogaram na em um rio.
 Pra saber mais dessa história, leiam o livro que eu procuro como louca Disco Bloodbath escrito pelo James   St James contando a história dos dois  com mais detalhes e dos tempos da era disco. Ou vejam Party Monster, um filme muito bacanudo que tive o prazer de assistir.
O Michael assumiu e foi preso, olha um vídeo dele made in presídio! 



Ps: Desculpa, pelos vídeos em inglês, não achei com legenda, mas meu inglês não é lá formidável e consegui acompanhar um pouquinho.Eu sei que ele fala muitoo feio, mas não tem traduzido. =/
Ps2: Provavelmente, ainda farei outro post falando mais sobre isso, nesse falei muito da trajetória do Michael,  no próximo, falarei especificamente sobre as Party Monster e a cultura clubber.

Li em algum lugar que as ruivas têm mais facilidade a lidar com magia. Resumindo, que toda ruiva era um pouco encantada ou mágica. Quando penso na minha  playlist atemporal, só me vem o rosto da Ingrid e da Kate à mente. Quando penso em novidade eu penso na Jenny Lewis que é a vocalista do Rilo kiley, uma banda que descobri a pouquíssimo tempo. E quando penso em grandes vícios, me vem a Florence, fui por um tempo viciada no Florence and the machine.Será que tem pó de pilimpimpim envolvido nessa minha pré disposição?
Todas são do mesmo estilo macro (Indie), e dentro do mesmo universo elas se movimentam de maneiras distintas, mas todas têm as vozes doces e suaves, dançam mal (a Flor é pior que todas) e vestem-se de maneiras próprias, e isso merece maiores comentários.

  


Bem...começando pela  Jenny
Ela conserva um estilo de mocinha um tanto vintage, com uns toques bem atrevidinhos. Se forem olhar as fotos dela com a banda, geralmente são vestidinhos bem curtos e de cores sóbrias. Já nos shows, continua com os vestidos, mas eles passam a ter uns toques mais brihantes, porém simples, como cinto de paetês e coisas nesse sentido.


 

A Ingrid se veste básica em todos os momentos. 
Pelo que me lembro, poucas vezes a vi de vestido fazendo um show. Creio que ela não goste muito, por isso sempre está de baby look com uma calça jeans ou de saia com legging. Na verdade a Ingrid pode muito bem sair do palco e ir passear na praça, o caminho inverso também não faria muita diferença.
A Florence é linda no cotidiano, já mostrei umas fotos dela por aqui, sempre muito fofinha ou um pouco ousada. Ela não tem um padrão de vestimenta, mas me atrevo a chamar todos os looks de indie ou de alternativos. Nos shows ela tem questões religiosas que pesam enormemente. A maioria das roupas que usa em apresentações parecem ser ritualísticas ou no mínimo inspiradas em peças do gênero. As cores mais usadas no palco são branco e preto.


Da Kate é difícil falar por não estar acompanhando a sua nova fase um tanto rebelde.
No começo (quando ganhou visibilidade com Foundations) ela era dada a muitos vestidinhos rodados dentro e fora dos shows. Agora ousa muito mais e exagera quase sempre.Em certos momentos parece que ela espia o guarda roupa da Bjork e tenta loucamente fazer igual. No dia a dia, sempre muito bem arrumada, segue o estilo contemporâneo ou criativo. Nunca a vi com algo que pudesse dizer “Ual, que roupa fabulosa”, mas infelizmente já pude dizer o contrário.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Incrível como as crianças hoje não são tão crianças quanto eu fui.
Tudo bem que eu era bem lerdinha, e adoro fingir que isso mudou significativamente, mas venhamos e convenhamos. Crianças prodígios não eram muito comuns na minha escola.
Talvez a classe a qual você pertença, faça diferença na velocidade da sua percepção e do seu amadurecimento. Responsabilidades e altas doses de estímulos são  o fermento para crianças monstruosamente avançadas, e tenho que admitir que ao mesmo tempo em que isso me assusta, me agrada e me estimula a estudar mais, além de admirar pessoinhas como a Willow Smith
Creio que essa garota seja uma das grandes promessas para o ano que vem. Com todas as características de uma musa infantil a Willow tem estilo e  muitas vezes tem ousadia demais em suas roupas [daquelas que em outra pessoa ficariam ridículas] coisas como irreverência , a torna  bastante capaz de ditar moda entre as quase mocinhas, e ser a nova queridinha da mídia mundial.
Se nenhuma das previsões se cumprirem, ao menos a rainha do “Bate cabelo” com esse clipe, com certeza ela já é.
Tá…mas alguém já teve coragem de comentar sobre as orelhas Dumbo dela kkkk. Aposto que será motivo próximo de cirurgia.
ps: Eu sei que há influência de produtores e bla bla bla...mas sem talento não há nada.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Annie By: PHILIPPE DESMAZES


Ela tem uma história bem legal que se confunde com a história do rock.
Começou sua carreira bastante jovem, era cheia de sonhos de conquistar o mundo e coragem sobrando. Um dia, conheceu uma galera que gostou bastante das fotos dela. Aquelas pessoas ainda não era tão importantes quanto um dia iriam vir a ser, mas com o tempo foram se revelando uma equipe promissora e dando forma a  revista que mais tarde seria a mundialmente conhecida Rolling Stones. Anne seguiu o caminho do sucesso junto a eles e acabou por se tornar a fotografa dos rock stars.

Uma das fases mais contubardas da sua carreira foi quando o desafio de muitos fotógrafos caiu em suas mãos e ela bravamente se jogou de cabeça. No entanto, ela se envolver no trabalho era o medo de todos, afinal, ela tinha saído em turnê com os Rollings Stones e todos sabiam de seus altos consumos de drogas, que infelizmente, também se tornaram os altos consumos da Anne que com o tempo foi “se perdendo” na vida.

Ela ainda era uma ótima profissional, era a preferida dos músicos por estar entre eles sem ao menos ser notada e capturar deles as suas essências em fotos inesperadas. No entanto aqueles que na época já residiam em NY, tinham visto a Annie crescer e amadurecer o seu trabalho além de chefes também eram seus amigos, e com isso sugeriram a moça que se afastasse um pouco daquele mundo conturbado. E foi assim que o mundo das celebridades/moda a ganhou de presente. Ela agora criava cenários, ambientes e liberava a imaginação durante seus trabalhos, algumas vezes exacerbadamente caros, Annie não era mais somenteuma retatista, agora ela fotógrafa de moda e etc.

Annie havia se tornado um membro da família Vanity Fair e uma das retratistas mais famosas da atualidade. Dolly Parton, Dan Akroyd, Whoopi Goldbergi, Demi Moore encabeçam a imensa lista de artistas mundialmente famosos que já estiveram em frente as lentes dela.
Minha foto preferida é essa do John Lennon com a Yoko. Creio não precisar comentar sobre a profundidade da mesma já que se faz óbvio. Porem a importância dessa capa é bem maior que muitos sabem. Essa foi a última foto que o Lennon tirou, após esse retrato ele morreu assassinado com menos 4hs depois, e uma capa que era pra celebrar o amor e a entrega dos dois, foi usada para representar uma perda irremediável.
Por fim, é por esse e por muitos outros trabalhos incríveis que recomendo conhecer a vida e obra dela. Ver um de seus livros fotográficos ou coisas que ao menos lhe tragam mais perto de quem as celebridades que vemos todos os dias sendo expostas de maneiras às vezes desrespeitosas são de verdade ou podem ser.



sábado, 2 de outubro de 2010
Finalmente o slogan “por uma moda mais democrática” perdeu o status de falatório e ganhou as iniciativas de Salvador. Nesta temporada a preocupação com o consumidor está crescente. As empresas têm reciclado velhas práticas, sempre com o intuito de levar a moda do seu pedestal para um pouco mais perto das grandes massas.
Acompanhando a tendência mundial de auto preservação, valorização de bens de consumo e maior viabilidade de informações. As atividades até então mais destacáveis, são as tradicionais semanas de moda dos Shoppings Barra e Iguatemi que para a felicidade de muitos e tristeza dos mais conservadores, foram repaginados quase por completo se tornando abertos ao público.
O Barra fashion tornou-se Barra Fashion Mall e ao invés de isolar o evento em uma parte do Shopping, acharam por bem armar uma passarela circular e dispor dos espectadores em camarotes estilo arena no meio da praça central. O conforto e a visão privilegiada dos convidados foram totalmente assegurados e o fácil acesso dos clientes ao acontecimento é inquestionável. No caso da  Semana de moda Iguatemi  ela foi renomeada de Movimento de moda Iguatemi que foi um pouco mais longe que somente um desfile aberto ao publico. Nos dias 15,16 e 17 forneceu aos baianos uma serie de palestras gratuitas com grandes nomes da moda brasileira, fazendo o evento evoluir de uma simples celebração ao luxo para uma jornada de conhecimentos.
Outros acontecimentos inesperados no circuito de moda deste ano, ficaram na conta do  Shopping Lapa que propõe ao consumidor experiências dentro das mil possibilidades na produção de uma roupa, usando desde a customização de uma camiseta a participação na elaboração do desenho da sua roupa perfeita entre os dias 20 e 30 de Setembro, a exposição de looks feita timidamente pelo Shopping Piedade em uma tentativa de auxiliar seus clientes nas compras já ocorrida no período de 14 a 18  e as palestrar cedidas gratuitamente pelo Shopping Outlet Center mais direcionadas a estudantes e lojistas que auxiliam nas táticas de venda e etc.
Creio que não haja necessidade de ressaltar o quão estas novas propostas são valiosas para o desenvolvimento de um novo pensar por parte dos compradores e quem sabe o amadurecimento do consumo o tornando mais responsável por parte da população. Se intere das datas e participe. Com o sucesso da novela Titi muitas dúvidas surgiram e estando mais perto, tendo os acontecimentos ao alcance da sua mão, será mais fácil desmistificar bobagens e entender um pouco melhor do que se trata de fato o mercado da moda.

Minhas impressões [ Lino Villaventura]

Fonte: Fashion bubbles
Lino Villaventura ► Antônio M. dos Santos Neto ► Cearense ► Estilista ► Autodidata
O que eu pude observar em algumas poucas horas de "convivência" é que, além do Lino ser bem legal e bastante confiante. Pelas coisas que contou pude senti-lo deveras intuitivo, cheio de sacadas rápidas, creio que essa tenha sido a principal característica responsável para o deslanche de sua carreira.
Bom com soluções imediatas ele gosta de assumir desafios e puxar as responsabilidades pra si. Envolve-se em todas as partes das suas mirabolantes construções, vive em seu ateliê inserido em todo processo confecção, até  cortando e desenvolvendo a sua própria modelagem.
Sua última coleção conquistou o meu coração desde a primeira vez que vi. Colorida, sensual e alegre são as palavras que mais rápido me vem à cabeça quando penso nela. Fico imaginando o imenso trabalho e a coragem que se é necessária para se desenvolver peças nos quais sua modelagem tem no mínimo 60 pedaços. Assumo que me fascino mais a cada momento que reflito sobre o material apresentado e sou capaz de ver mil vezes o desfile dessa mesma coleção que a propósito, tem o vídeo completo na no youtube.


Ingredientes da coleção:
"Tecidos Jersey de seda, tafetá de seda pura e tafetá plissado gase de seda pura, tule de seda pura, jacquard lucex, jacquard de seda, lurex de seda, cetim Frances plissado, musseline, tricoline , garbadine de algodão e malha de algodão e malha bio-gel e fluity. Bordados Swarowski Elements vidrilhos de cristal Adereços cabeças, pulseira e meias criadas e confeccionadas no Lino Vilaventura."
fonte: Site oficial
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Provavelmente não saiba quem é NE?
Hum...saberia de quem se trata se acaso dissesse XiaXue?
Imagino que não.
Essa moça é uma das poucas que conseguiu alcançar o topo com um blog.
Singapuriana a Wendy usa o nick  XiaXue em seu domínio virtual que já lhe rendeu bastante fama e  dinheiro desde 2003.
O sucesso da moça é tanto, que a mesma recebe convites para ir a lugares, consumir de graça e postar fotos com comentários recomendando o lugar para os seus milhões de visitantes. Já ganhou vários prêmios pelo seu conteúdo, inclusive o de melhor blog asiático.
A referência de sucesso virtual que temos por aqui é a MaryMoon ,mas no fim a Xia lá no pais dela consegue ser uma potência muito maior do que a Mary pode imaginar ser por aqui.
Engraçada e irreverente, Xia está sempre inventando alguma coisa nova pra se manter interessante, certas vezes excede em seus comentários, tanto que já chegou a ser acusada de racismo. Por´rm quando faz reflexões e criticas sobre coisas cotidianas ela consegue ser uma das melhores sem perder o bom humor.
Wendy escreve em inglês, isso facilita o acesso, vou deixar o link dela AQUI caso queira saber mais. Coisa que recomendo.
Ela tem um programa virtual chamado XiaXue's guide to Life que é bem legal, tem uns episódios dela pagando grandes micos tentando aprender a dançar, ou realizando seus sonhos, como no vídeo do seu casamento que foi realmente interessante, porém levando em consideração a inspiração o vestido dela poderia ter sido melhor.

quarta-feira, 12 de maio de 2010
Depois de milhões de elogios e comparação, não é de hoje que a Bey tem mostrado ter gostado da idéia de ser uma das Pin ups contemporânea e em seu novo clipe finalmente vestiu a camisa de verdade!
O clipe totalmente anos 40/50 mostra que ela não só curtiu o rótulo como se achou merecedora do titulo.

Eu gostei muito do video, a hitorinha da dona de casa abandonada e no fundo do poço pareceu mais engraçada do que deveria ser...ao menos em certas passagens #euri.

Para quem não está ligado na coisa, Pin ups são as mulheres [geralmente artistas] em posições cotidianas, sexys porem não vulgares em fotos desenhadas [sim, fotos desenhadas] ‘-‘ que valorizam a fragilidade feminina e a sua resignação ao lar.Eles ficaram muito populares durante a segunda guerra mundial e habitou paredes que oficinas, postos militares e etc [Lê se : onde haviam homens solitarios(?)]!

Na maioria dos casos, na pintura dessas fotos usa se uma técnica de pintura chamada Rendering, muito utilizada no mundo da moda.
Ahhh! Vale dizer que a Beyoncé nem foi a primeira estrela pop a fazer um clipe com esse tema, a Aguilera também bateu nessa mesma tecla há um tempinho.

Esse é o nome da marca de roupas da Avril Lavigne. Não farei muito comentários, a fim de não ser acída ou causar maiores polêmicas que desejadas. Respeito e pronto.
Eu vou copiar umas coisinhas que eu li no site Br oficial e aí vocês tiram suas próprias conclusões.

"Avril diz que as pessoas da faixa etária entre 20 anos irão usar Abbey Dawn porque é sexy: “O que é importante para mim é que seja bem feito. Eu experimento tudo antes de aprovar. Tenho certeza que as pessoas na faixa dos 20 anos irão usar porque será sexy”, diz Avril Lavigne, com toda a razão."

"A linha Abbey Dawn vende qualquer tipo de produto: camisetas, regatas, moletons, jeans, jaquetas, calças, bonés, bermudas, minissaias, pijamas, pulseiras, colares, anéis, broches, bolsas, carteiras, relógios, cintos e coturnos para o público feminino, além de uma linha infanto-juvenil, direcionada a meninas de 7 a 16 anos. Avril já fez um desfile em Nova York, e foi uma das mais populares no mundo da moda! No desfile, as roupas foram do estilo da cantora: “Tem muito pink, preto, roxo, estrelas e estampas de zebra. Basicamente, tudo que eu uso. Eu tenho um estilo muito particular”, conta a cantora. Nas suas camisetas, Avril gosta de colocar caveiras, guitarras, frases, estrelas, suspensórios, bolinhas, fotografias, grafites, parafusos, zebras, oncinhas, gravatas, manchas, rebites e fones nas suas estampas. Abbey Dawn já é conhecida mundialmente."
ai....
vou por umas fotos tambem, olha aí!


Dizer que é ruim é pura maldade, até porque ela conta com a ajuda de especialistas.Mas pooor favooor! Cuidado quando for usar, separadas elas são lindinhas , mas juntas podem ser REALMENTE desastrosas.


Eu jurei que não ia comentar, mas não consegui. Nós meros mortais, estudamos, fazemos cursos e etc. Mas na verdade  tudo que eu sonho é  um dia ganhar na loto, virar estrela pop, esperar me invejarem bastante e montar uma marca que ajudem as meninas a me imitar com maior facilidade.
 Hey Hey Hey!
A M.I.A praticamente mora nesse blog, impressionante o tanto que falo dessa criatura por aqui. Não vou me prolongar muito, porque se não acaba virando um fã site. Para quem quiser saber mais sobre a moça eu tentarei colocar um tag.
Dessa vez o motivo da presença dessa linda singalesa por aqui, foi ela ter "causado" em uma entrevista pro NME dizendo o que eu já sabia  ha muito tempo e até concordo um pouco.

“As pessoas dizem que nós somos parecidas”, afirmou M.I.A., “que nós duas misturamos tudo em um caldeirão e depois jogamos de volta algo diferente, mas ela devolve exatamente a mesma coisa! Nada na música dela reflete o quão estranha ela quer ou imagina parecer. Ela se diz influenciada por Grace Jones e Madonna, mas o som parece música de Ibiza feita para pessoas de 20 anos de idade”.
Eu não as acho parecidas, ambas se vestem diferentes da massa, porem com vertentes  opostas e caracteristicas distintas, por exemplo...A M.I.A não anda quase nua por aí *_*
Mas com o resto concordo quase que plenamente. A Lady Gaga é ainda mais legal por isso. Ela é um simples mix, ela pegou as coisas que mais fizeram sucesso, os pontos fortes das pessoas mais bombadas e vestiu os fragmentos sem nem limpa los das origens ...somente os aderiu. E como fica uma confusão de referências, ela acaba parecendo inovadora.
Não acho isso uma coisa ruim...na verdade, é simplesmente brilhante.


“Ela não é inovadora, mas é uma boa imitadora. Ela soa mais parecida comigo do que eu mesma!”, alfineta. “Isso é um talento e ela tem uma boa equipe por trás dela, mas ela é a última tentativa da indústria musical em parecer importante”.

Essa parte eu já achei que foi maldade, essas entrevistas tem muito de distorcer as coisas que as pessoas dizem, o bom é que no site G1 eles costumam postar as retificações que os artistas injustiçados costumam fazer. Conhecer um pouco da M.I.A já é o suficiente pra desconfiar da idoneidade não só desse trecho, como também do tom agressivo dos comentários.




Não sou contra a Lady Gaga, o pior é que eu gosto, não tem o porque de não gostar,  a música é legal de cantar e dançar. Ela manda super bem ao vivo , tem uma voz bem melhor que a maioria do gênero musical que pertence . Mas assumir a verdade nem tira pedaço, ela é inteligênte...porém, inovador só foi o fato de que  ela  em uma época de culto a mulheres gostosas conseguir fazer o mundo achar o freak atraente [e eu agradeço profundamente]
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Dizem que as pessoas crescem, mas pra mim a Hilary Duff nunca vai deixar de ser aquela menina de voz fina que cantava “so yesterday , so yestarday” toda bonitinha com cara chorosa e roupinha da moda.
 Crescer na estatura ela nem cresceu tanto, mas me parece que ela já aprendeu a ser sexy, ou ao menos pediu pra alguém ensinar. Faz alguns clipes que ela tenta bancar a matura que sabe fazer sexo, mas o fato de eu achar elas eternamente desajeitada nem foi o motivo que me incentivou a postar esse clipe aqui.

Na verdade, eu estava feliz vendo MTV e comendo pipoca quando vi o tal clipe e lembrei-me de imediato desta foto aqui.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
É  a Pixie Lott, com um roupa IDENTICA em uma foto de divulgação.
Eu não sei exatamente quem vestiu primeiro, mas de qualquer forma eu achei meio engraçado. Se bem que essa hot pant é bemmm mais a cara da Pixie que realmente costuma usar partes de baixo com cinturas ultra altas e com o comprimento da saia ou do short realmente curto.
Outra coisa...
Eu acho que estou realmente ansiosa pra ver Alice in wonderland .Essa cena lembra tanto que me faz achar que uma das referências veio da história, até porque esse clipe é de 2008, não tem MESMO como o filme ter influenciado, ou tem?


Ficha Vitae

Nome: Kwon BoA ( No Ocidente conhecida como BoA)
Data de nascimento: 05/11/1986
Apelido: Kkamshi
Idade: 21 anos
Local de nascimento: Kyung Gi Do
Nacionalidade= Sul coreana
Altura= 1,63m
Peso= 45 kg
Signo= Escorpião
Religião= Católica
Tipo Sanguíneo=AB
Estréia= 25 de Agosto de 2000.
Ponto fraco= Se preocupar muito com as pessoas
Cores preferidas= Preto, bege, cinza e marrom.
Parte do corpo que acham atraente= Olhos

Não conheço tudoo sobre ela , são 10 anos de carreira né!? E o fato de ser oriental dificulta ainda mais a busca.Tenho alguns Cd's que consegui baixar por aí e me viciei em algumas faixas que não saem do meu mp4.

Falando sobre o visual ou figurino, como queira chamar.
Essa última fase dela eu achei FOR-MI-DÁ-VEL. A mistura dos  vários elementos de estilos diferentes em um só visual, sem medo de ser feliz é ousado e divertido.Horas vestida como uma dançarina de rua, outras como um menino e muitas outras espalhando glamur por aí com seu glitter e danças fantásticas sem ser vulgar ou coisas do gênero.
Sobre a música.
A batida não é como a base que já estamos tão acostumados a ouvir nas rádios, é mais forte, mais trabalhada, nem sei explicar direito, porém já percebi que é uma das  característica do Kpop também, creio que quando ouvir irá perceber a diferença.

Detalhes...

Parte das inspirações dela são ocidentais e ela não esconde isso  em I did for love é fácil perceber a influência direta do MJ na coreografia e no figurino.


 Em melhor qualidade = http://www.youtube.com/watch?v=tFny8iYc9L8&feature=related

 

  BoA - Eat You Up Music Video
- Watch more Videos at Vodpod.

 Madonna nunca foi uma fonte de inspiração tão latente.
A cantora Roisin Murphy, ex-vocalista do Moloko, afirmou que Lady Gaga copiou seu estilo.

“Ela copiou meu estilo, sim. Eu a conheci há um ano atrás[2008], antes de ela se tornar famosa, e eu não fazia idéia do fenômeno que ela iria se tornar. Ela não usava ombreiras na época, por exemplo, e eu sempre usei”, afirmou a cantora.

“Lady Gaga é apenas uma imitação barata de mim”, completou Roisin. -
"Roisin Murphy tenta abafar o caso “Lady Gaga copiou o meu estilo” na entrevista exclusiva que concedeu hoje ao blogueiro Arjan (Arjan Writes). A ex-cantora do Moloko afirma que as palavras estão fora do contexto, o motivo da entrevista não era Lady Gaga (e sim caridade) e que apesar de ter mencionado, que achava alguns dos looks da cantora inspirados nela, elogiou muito sua voz e composições do álbum “The Fame”, dados que não foram publicados."

 Nem vou comentar nada, estou cansada de ouvir me chamarem de venenosa =)

Roisin é otima...vale a pena ouvir :)
-
Ultimamente o meu amor há tempos adormecido pelo o oriente tem voltado com força máxima, com isso é provável que esse mês eu fale muito sobre elementos asiáticos que me seduzirem brutalmente e compartilhe algumas das minhas descobertas freqüentes em torno dessa galera.
É engraçado que quando a gente pensa em asiáticos parece que se trata de um mundo totalmente diferente do nosso, longe é mesmo, mas por alguns segundos perdemos a referência pensando que não temos nada em comum além do fato de sermos todos humanos.
Comecei a investigar música e tribos urbanas asiáticas (quando falo de asiáticas, nesse momento me refiro a Japão, China e Coréia ). A música de lá é uma coisa que não tem meio termos, se não curti a sonoridade do idioma já era, nenhuma música ou estilo vai agradar ao seus ouvidos. Mesmo muitas das letras sendo misturadas com inglês, enfrentar o sotaque é inevitável.
Já com as tribos urbanas e os visuais, parece que toda a educação reprimida explode em cores e formas inusitadas que se desmembram em varias veias super legais de serem exploradas.
Essa aqui é só uma pequena introdução ao meu passeio pelo reino dos asiáticos, creio que ainda virá muito mais pela frente e não pretendo parar por aqui . Gostei de explorar novos lugares e culturas e é clarooo que relatarei as coisas mais legais por aqui.

Vou deixar algumas fotos que com o tempo irão se esclarecer aos poucos, caso eu as complique saibam que não foi minha intenção kkkk

Todas são consideradas Harajuko girl's


Kodona



Decora



Visual key
Gore ou Guro lolita


Kigurumi



Sweet Lolita



Dark Lolita
A moda Grunge voltou com toda força e está fazendo literalmente a cabeça da galera. Creio que todo mundo já saiba da onde veio (seria o ideal ), mas por via das dúvidas eu explicarei.
Para começo de conversa o Grunge também é o nome de um estilo ou movimento musical, um dos mais latentes nos anos 90 que se deu diante da explosão de bandas de garagem formadas por garotos de uma cidade chamada Seattle localizada no interior Washington .A localização nesse caso se fez tão importante que o estilo também pode ser chamado de Seattle’s sound tranqüilamente .
Dessas tais simples bandas de garagem surgiram grandes nomes que se firmaram no mercado fonográfico da época, abriram portas para outros grupos e tomaram o cenário mundial com o ritmo e seu visual característico. Alguns dos que misturava o punk com o heavy metal se destacaram e são respeitados até hoje, como: Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden, Pearl Jam, Mudhoney, Mother Love Bone, Temple of the Dog, Screaming Trees, Stone Temple Pilots.
Primeiro, se você acha que encontrou caras repetidas nas fotos, você não está enganado! Essa foi uma das características que fez o movimento se expandir tão rápido.Quando se desfazia uma banda simplesmente nascia outras cinco.
Segundo, se você acredita ter visto caras conhecidas com um nome que você nunca viu você está certo. Esse é o caso do Criss Cornell que aparece logo na frente da primeira foto. Depois de sair do Soundgarden ele foi para o Audioslave e hoje está em carreiro solo (Fez a trilha sonora do Cassino Royale.)
Terceiro. Acaso você percebeu o que todos eles tem em comum? Cabelos longos (como qualquer roqueiro), bagunçado (como a maioria dos meninos), molhados (depois de um show é obvio), porém não são sebosos!!
Seboso, só o cabelo do Kurt ,sim sim..ta lembrando dos conselhos de moda né? Aqueles que lhe diziam para usar o cabelo com cara de quem não foram lavados há uma semana. Por água do mar pra ele ficar mais soltinho com cara de estragado e bla blá blá.
O que muita gente não sabe é que o Kurt tinha um motivo muito importante para realmente não lavar o cabelo. Ele teve que sair de casa quando a banda começou (não me lembro o motivo), como a banda não dava dinheiro a principio, e a sua dedicação o impedia de arrumar um emprego fixo, ele vivia da caridade de amigos dormindo cada dia em um lugar. Com medo de incomodar sendo um hospede chato, ele não tomava banho, nem lavava as suas roupas pra não gastar a água alheia ...tempos depois, que a grana começou a entrar  e a cara (linda) do moçoilo mudou .
Viu só? Cabelo lavadinho! Quanto as blusas de flanela?Eram... e ainda são muito populares entre os skatistas.Na época (antes de ser modinha ) era mais barata de comprar e mais fácil de lavar . Lembre-se que os meninos que foram obrigados pelo o mau tempo a se manterem presos em casa, antes eram em sua maioria skatistas de mão cheia.
Pois então...Hoje pagamos tão caro por coisas que um dia já foram espontâneas. Creio do alto da minha insignificância, que quando o Kurt disse “o grunge morreu” ele não quis falar do ritmo em si e sim da essência e da despretensão que tinham no começo.
Ps: Li em algum lugar que a palavra Grunge tem algo com sujo ou impuro...creio tambem que seja pela música e a mistura nela feita.

Vou deixar o clip de uma banda que herdou muito do Grunge original e muito querida pelos adolescentes. Chama-se Lifehouse e ficou bem conhecida fazendo parte das trilhas sonora de filmes conhecidos e da primeira e segunda temporada de Smallville






Designer e artista plástica, Kali Arulpragasam a cada dia surpreende mais o mundo com seus banhos de consciência social a frente da grife de jóias Super fertile.
Filha de ativistas do Siri Lanka, irmã mais velha da Mathangi "Maya" Arulpragasam (M.I.A) a moça foi criada e educada em Londres, onde só fez amadurecer o seu senso ideológico.
A Super fertile vem se mantendo e ganhando reconhecimento sob o solo do respeito, inclusão social e mix cultural. Para atestar isso é só acompanhar as coleções lançadas pela grife e se impressionar com cada uma delas, que nem sempre buscam a beleza ou ostentação que é esperado e comum a jóias, e sim, passar mensagens que valham à pena e que façam refletir.
Terrorism Affects Tourism – Colares inspirados em países de terceiro mundo que retratam as riquezas naturais e obviamente turísticas de lugares como Iraque e Haiti.

Hungry -  Jóias que simulavam sementes de milho, feijão, arroz e etc, mas que na verdade eram  feitos de metais nobres. Os fundos arrecadados com a venda desses colares foram remetidos pra uma ONG (http://www.oxfam.org/)

Rich girl VS pool girl- Ela produziu duas garotas gêmeas de forma que aparentem status diferentes. Mostrando o sistema de castas da Índia.


Crash – Fala do baque econômico que o EUA sofreu de uma forma descontraída e até um pouco debochada.

Aqui estão somente algumas amostras das minhas coleções favoritas, para ver o resto das fotos e outras coleções acessem o site da marca e vejam os outros editorias. ww.superfertile.com/
Devido a problemas com uso de drogas excessivo por parte do BG,a banda se desfez e depois de um ano internado em uma clínica de reabilitação, o Boy George voltou ao mercado e seguiu carreira solo, primeiramente retornou a suas origens de DJ e depois de um tempo voltou a cantar. A partir daí ele seguiu por caminhos bem oscilantes.
Escreveu alguns livros, lançou CD como DJ, foi ator, e a mais interessante de todas as suas multi profissões foi ser estilista, ele montou uma marca de roupas de perfil alternativo, chamada B-rude.
Tudo muito excêntrico, simbologias anarquistas e revoltas implícitas deram as peças bastante personalidade. Creio que se a marca tivesse durado um pouco mais teria conquistado um lugar maior no mercado, porém o BG foi novamente preso em 2006, por porte e uso de cocaína.
Então você pode estar se perguntando, “por que ele não voltou pra moda depois de solto?”. Simples, ele foi preso novamente em 2009 por assediar e seqüestrar um modelo norueguês, mas foi liberado em 4 meses por bom comportamento.
Ele já está solto há um tempo e parece que a B-Rude receberá mais alguns sopros de vida. No site da marca, estão à venda T-shirts com estampas que fazem referências ao próprio Culture Club, David Bown religião e aos tempos de prisão do BG.
 Não sei se grandes coleções virão, mas admito que esteja no mínimo curiosa para ver as novidades.


sábado, 22 de agosto de 2009
Sabe o from uk? Não?...Bem, é um movimento de contra cultura que nem é tão famoso ainda, mas já foi citado varias vezes em muitos lugares pela sua notabilidade e pelo sucesso que tem feito entre a garotada de 12 a 16 anos (talvez menos ou mais).
A galera do from Uk é constantemente confundida com os emos de uma forma “totalmente" equivocada. É bem verdade que alguns antes “emo” têm migrado bastante pra essa tribo, mas as origens, gosto e atitudes são completamente divergentes.
Tudo começou com um garoto chamado Hash Stanford que junto com seus amigos criou e deixou o visual super elaborado ser difundido por aí .Mais sucesso que ele , teve um outro chamado Candiie que se divulgou no Myspace e o estilo novo até então chamado de Myspace Scene Kids foi ganhando espaço e adeptos mundo a fora .
Aqui no Brasil essa “moda” pegou quando um grupo que tentava incrementar o Style Well encontrou essa turma que já fazia acontecer lá pela gringa. Resumindo... O from Uk ou From United Kingdom veio da união do Style Well com o Myspace scene kids.
Complicado né? Também demorei um pouco pra acompanhar. Mas diferentemente do Emocore os From uk’s são amante das cores e não são ligados diretamente a um estilo de música especifico.Eles curtem de Lady gaga até HSM ! Porem tem uns preferidos que me pareceram ser os pontos neutros da "galerê" como Jeffree Star e Paramore (notou a semelhança no estilo?). Além disso, me parece que os emos vencem em durabilidade, não acho que o From uk seja uma coisa que irá perdurar, até pelo fato de ser mais moda que um estilo de vida propriamente dito e como já sabem... A moda é efêmera (graças a Deus, se não morreria de fome). Não estou aqui para tomar partidos nessa guerrinha (emo x Uk), ela já rola há tempos e nenhum dos lados tem argumentos que me convença muito de suas legitimidades.
http://flog.clickgratis.com.br/emospop/foto/-silje-anderson/278724.htm

O cabelo? É estriped, sim o nome é esse mesmo! Alargadores, anilina, descolorante , gel , fixador , piercings, tricofort ,delineador , apliques ,tiopês (lembre que os Emos falam Miguxês), gliter e muito glamour.Tudo isso faz parte do gênero super complexo que anda se instalando cada dia mais por aqui.
A discriminação é fortíssima, além da desaprovação da família, as páginas de recados desses membros sempre são cobertas de xingamentos transbordantes de ignorância e raiva gratuita. Por ser um estilo que choca a primeira vista e ter muitos gays em evidência,os que se acham espertos e donos da verdade comentem Bullying de formas super despropositadas e o único apoio que este jovem atingido pode ter é sua tribo e o gosto pela prática.
Fotografia e criatividade pra eles são palavras de ordem! De que adianta toda essa produção sem que ninguém veja o quão estiloso você é? Justamente por isso, domínios como o Orkut , myspace , flickers e vários outros meios virtuais são habitação fixa dessa galerinha. Tanto que há indivíduos que chegam a serem verdadeiras estrelas virtuais. O mais notável é o Sr. Orgastic , bombando no okurt, Twitter, flick e youtube, ele pode ser considerado um ícone adolescente dentro do estilo juntinho com a blogueira Marimoon ( que não segue, mas conquistou a simpatia da tribo).







Todas as fotos foram tiradas de simples buscas no google por Sr. Orgastic =D,pra quem ficou na dúvida. Sim! Ele é um menino que gosta de meninos e fez um estouro na net com um video que aparece falando besteira num pós festa . Ri muito com esse post do over mundo
Quer saber? Todos esse rótulos me deixa muitooo confusa...Com tudo isso quero que alguem me diga, Tokio Hotel é o que HEINNNNNN??? (Amo o Adnet)



Um site super legal pra saber mais é o http://www.fromukoficial-home.com/...foi lá que fiz quase toda minha pesquisa u___U, bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário