quarta-feira, 23 de março de 2011

Isabella Fiorentino

  • A cintura certa para bermudas

    Isabella Fiorentino
    Mulheres ficam feias de bermudas com cintura alta? (Manuela Carvalho)
    A melhor proporção: short com cintura alta (Foto: Rafael Campos)
    Mais compridinhas, as bermudas são melhores usadas com a cintura no lugar. Se não, a proporção pode ficar desarmoniosa. Para usar a cintura alta, prefira os shorts (não muito curtos).
    Porém, antes de usar uma peça assim, tome cuidado com o tipo físico. As mais cheinhas e com quadris largos devem ficar longe desse modelo, já que ele aumenta (visualmente) mais ainda essa região. As magrinhas são mais favorecidas, já que ele delineia bem o corpo.
    Um look que acho incrivel: short combinado com sapato oxford, uma camiseta bacana estampada e um suspensório bem moderno.







  • Salto anabela ainda está na moda, seja de cortiça ou não? (Kelly Cristina Xavier)
    Anabela: em alta até no inverno (Foto: Carlos Bessa)
    Continua na moda, sim. Só aposente as de salto de madeira com vazados de florzinhas e motivos infantis. Aposte nos saltos forrados de couro, com tachas ou correntes, saltos de corda ou treliça. E não são apenas para o verão, não! No inverno, os modelos de salto anabela chegam às prateleiras das lojas como botas e ankle boots.





  • Túnica combina com o quê?

    Isabella Fiorentino
    Como posso usar uma túnica azul? (Elaine Silva de Araujo)
    Túnica de seda: boa opção é combinar com jeans skinny (Foto: Rogerio Domingues)
    Tudo depende do tecido da sua túnica, mais do que da cor. Se for algodão, mais despojada, você pode usá-la com short ou saia jeans, por cima de biquíni e com um chapéu bacana de palha na praia.
    Se for de seda, mais elegante, use com uma calca capri nude, bege ou marrom ou calça jeans modelo skinny e um salto alto.
    Como as túnicas são mais compridas e cobrem o bumbum, podem ser usadas com legging preta, marinho ou cinza. Mas cuidado: se você for baixinha, esse comprimento de blusa pode achatar a silhueta.


  • Como combinar bolsa e sapato?

    Foto: Deco Rodrigues




  • Não é errado combinar cor de bolsa com sapato quando as cores são clássicas, como preto, marrom, cru. Agora imagine uma bolsa roxa. Não dá pra usar com sapato roxo, né?
    A ideia é coordenar cores que conversem entre si: roxo com azul-escuro, amarelo com cru, laranja com marrom, vermelho com rosa-claro, azul-claro com cinza…
    No caso de uma das peças ser estampada, escolha uma cor da estampa para a peça lisa: por exemplo, sandália de onça com bolsa preta (você encontra o preto na onça), bolsa dourada ou prata com sapato preto, nude. Realmente é um exercício!




  • Foto: Deco Rodrigues
    Essa combinação funciona para quem tem pernas finas — e o short não pode ser nem muito curto nem justo. Fica ótimo com camisa de alfaiataria, camiseta e blazer ou camiseta e colete mais longo. Nem pense em usar com tops justos! Sapatos mais pesados como as ankle boots e sandálias modelo anabela dão uma quebrada no “periguetismo”!

     


  • Como criar cintura quando se está acima do peso?

    Foto: Flávio Bataiolla
    Das tendências dessa estação, você pode usar as saias e os vestidos longos em cores escuras ou estampas pouco contrastantes. A escolha do tecido é importante. Os de malha pesam demais e marcam o corpo. Os de tecido plano (tipo sarja ou tricoline) armam e aumentam sua silhueta. O ideal são os de seda bem levinhos e esvoaçantes. Ótimo se usado com um cardigã ou jaqueta abertos para afinar a silhueta.
    As melhores calças para você são as de alfaiataria ou jeans _ boyfriend ou bootcut _ com lavagem escura. Use com camiseta e blazer aberto (lembre-se de arregaçar as mangas ou dobrá-las, que fica mais moderno).
    Quanto à sua cintura, é importante saber que quanto mais marcá-la mais seu quadril parecerá maior. Por isso, vamos apenas valorizá-la. Aposte em blusas cachê-couer, blazers com faixa, cintos de largura média (os muito largos empurram as gordurinhas para os lados).
    Prefira cintos do mesmo tom da roupa, já que cores contrastantes revelam a circunferência de sua barriga.




  • Na areia e na moda


  • Quais os melhores acessórios para usar na praia? (Valter Albuquerque)

    Chapéu panamá: um clássico eficiente na praia
    “Menos é sempre mais”, lembre-se disso. Uma pulseira ou colar de couro, óculos escuros e um chapéu de modelo panamá e pronto. Evite correntes largas, pingentes, aquele monte de pulseiras e relógio… Além de o visual ficar poluído, a marca de sol é terrível!



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário