sexta-feira, 3 de junho de 2011

MODA INTERNACIONAL E CURIOSIDADES RECENTES, VALE À PENA VER!

Dicas, Peça a peça, Tendências

Moda de luxo em Capri, Itália

 
Capri, na Itália, está repleta de lojas da “alta moda”, com marcas italianas (e outras, como a Hermès, a Louis Vuitton) como Prada, Miu Miu, Dolce & Gabbana, D & G, Missoni, Valentino… Enfim, váááárias grifes espalhadas pelo centro charmoso da cidadezinha mediterrânea, ao lado de Napoli. Cliquei as principais vitrines para mostrar como estão as lojas nesta Primavera 2011, que atraem milhares de turistas diariamente, ainda mais agora que as temperaturas por aqui já chegam aos 30º C. Confira!
Ah, a casa que o estilista italiano Valentino Garavani tem na ilha, no alto de uma colina de pedras, a beira do Mar Mediterrâneo. Coisa fina…
Bolsa brilhante na vitrine da Prada
Bracelete poderoso da joalheria italiana La Fiorente Gioielli
Bolsinhas da Valentino
Lindos os sapatos femininos ao estilo masculino na vitrine da Hermès
Achei uma loja multimarcas que vende Melissa por 120 euros
As bolsas da vitrine da Fendi
Biquíni na vitrine da Missoni
Bolsa floral na vitrine da D&G, a segunda linha da Dolce & Gabbana
Correntes e bolinhas na vitrine da Dolce & Gabbana
Jaqueta de camurça com franjas na vitrine da Gucci
Look Moschino
Rasteira metálica e maxibolsa fluo na vitrine da Miu Miu
Casa do estilista Valentino em Capri
Malas Louis Vuitton na saída de um hotel de luxo, em Capri
Marie Fava, de Capri

Mania de carteiro continua na moda (em Londres, pelo menos)

 
A moda da bolsa carteiro, lançada pela fashionista e apresentadora de televisão inglesa Alexa Chung, no ano passado, continua com tudo aqui em Londres. No fim da tarde (aqui já são sete horas da noite) desta sexta-feira, 20 de maio, passei na Topshop para ver o que rola de novidade  e a loja (fui na da Oxford Street) estava repleta de bolsas tipo carteiro (não tem nenhum trocadilho fashion, o modelo parece bolsa de entregar carta mesmo, daquelas mais antigas dos anos 50, por exemplo).
Adorei as peças com franjas, que estão beeeem em alta por aqui. Não resisti e cliquei algumas bolsas, com o celular mesmo. Afinal, de que adianta a dica sem a imagem? A bolsa carteira deixa o look retrô e ao mesmo tempo atual, já que é um dos modelos da vez. É prática, já que a maioria vem com alça comprida, o que significa mãos livres!
Veja e inspire-se:
As bolsas modelo carteiro dominam as araras da Topshop em Londres
Modelos de mão, ao estilo das pastas para documentos e notebook
A bolsa carteiro com franja está entre as mais vendidas, de acordo com os funcionários da Topshop
Tem modelo bem tradicional
Uma das novidades desta Primavera 2011 da Topshop é a bolsa carteiro de camurça
Alexa Chung e a famosa bolsa da Mulberry
Em São Paulo, a Pop Up Store tem uns modelos lindos. Outras marcas brasileiras que comercializam a bolsa carteiro são: Ellus, Shoestock, Arezzo, Corello, Santa Lolla, Dumond, Longchamp, Capodarte. A Louis Vuitton também tem, mas prepare-se para o preço mais “salgado”.
Topshop
216 Oxford Street
Londres, W1D 1LA
Marie Fava, de Londres
Compartilhe: Twitter
A festa acabou para a Louis Vuitton de Xangai, na China. Na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, vários homens foram flagrados desmontando o que seria a maior réplica de uma tradicional mala da maison, com vinte metros de altura e nove metros de comprimento, que ficava em um das áreas mais movimentadas da cidade. Interpretada como um anúncio gigante, a big bolsa não respeitava as leis para exibição de propaganda na cidade chinesa, que permite outdoors de até nove metros de altura.
De acordo com tabloides europeus, moradores estavam se queixando ao jornal chinês “Shangai Daily” da falta de segurança na região. Um deles teria afirmado que um “monumento” com tamanha proporção coloca em risco a segurança dos pedestres, já que ocupa boa parte da calçada, forçando as pessoas a andarem parcialmente na rua.
Confira as imagens (agência AP):
A mala gigante da Louis Vuitton sendo desmontada nesta quinta-feira em Xangai, China
Monumento fashion estaria colocando a vida das pessoas em risco, de acordo com moradores de Xangai

Marie Fava, de Londres

Para derrubar de vez a pochete

Compartilhe: Twitter
Não é uma graça este cinto com a bolsinha (foto abaixo)? Muito mais delicado (e bonito) que a pochete. Concordo que apochete é prática, dispensa a bolsa em alguns casos… Mas não consigo me acostumar com a peça.
A bolsinha é ótima porque cabe o batom, o celular, o cartão de crédito, o RG e a chave de casa
No detalhe, a bolsinha prática


Princesa Beatrice leiloa chapéu usado no casamento real (aquele que todo mundo criticou!)
Compartilhe: Twitter
A Princesa Beatrice, prima do Príncipe William, do Reino Unido, foi supercriticada pelo chapéu que usou no casamento real, no dia 29 de abril, sendo protagonista de matérias, notas e colunas de moda pelo mundo todo como uma das convidadas que mais se deu mal na escolha do acessório, assinado pelo chapeleiro de luxo Philip Treacy. Xoxos à parte, a moça resolveu leiloar a peça para arrecadar verba para a Unicef e outras instituições em benefício de crianças.
O chapéu ousado da Princesa Beatrice, no dia do casamento de Kate Middleton com o Príncipe William
Os tabloides afirmam que a mãe da Princesa, Sarah Ferguson, ex-mulher do Príncipe Andrew (tio de William), anunciou a atitude da filha de 22 anos de idade durante a entrevista que deu à apresentadora de TV americana Oprah Winfrey.
Marie Fava, de Londres

Loja de acessórios copia coroa usada por Kate Middleton

Compartilhe: Twitter
A febre fashionista “Kate Middleton” ainda está com tudo aqui em Londres. Desta vez, a coroa usada por ela no dia do casamento real, de diamantes, emprestada pela Rainha Elizabeth II (avó do Príncipe William), foi copiada pela marca de acessórios Claire’s. Em versão tiara de metal com strass, uma das peças lançadas está à venda por 8,5 libras (aproximadamente R$ 25).
A tiara-coroa da Claire's, à venda em Londres por 8,5 libras
Para as mais ousadas, tem tiara-coroa ainda maior, por 10 libras (aproximadamente R$ 30):
O outro modelo da Claire's, também lançado como tiara
No dia 29 de abril, Kate Middleton entrou na Abadia de Westminster usando vestido assinado por Sarah Burton, da maison Alexander McQueen e uma coroa Cartier de 1936, que já pertenceu à Rainha Victoria. No Reino Unido é tradição usar coroas em casamentos (ainda mais se você é membro – ou está prestes a se tornar – da realeza). Diz que o casal vive mais tempo junto e feliz da vida, quanto mais brilho a coroa tiver. Se depender da joia usada por Kate, a Duquesa de Cambridge e o marido, Príncipe William, ficam juntos para sempre…
A coroa usada por Kate Middleton no casamento real, já copiada por uma loja de acessórios em Londres
Claire’s Oxford Street – Flagship
488 Oxford Street
Londres, W1C 1LE
Estação de metrô: Bond Street

Compartilhe: Twitter
O estilista Alber Elbaz no fim do desfile da Lanvin para H&M, em Nova York
O bafón na imprensa de moda britânica nesta quarta-feira, 04 de maio, é o anúncio da nova linha da Lanvin, desenvolvida especialmente para meninas entre 4 e 10 anos de idade. Alber Elbaz, estilista da marca, confirmou a notícia ao site gringo WWD e afirma que as novas 25 peças de crianças serão lançadas em junho. No entanto nenhuma imagem oficial foi liberada até o momento.
Diz que as roupinhas são superelaboradas, daquelas que não rola chegarem sujas do parque e irem direto para a máquina de lavar. Elbaz faz questão de manter a qualidade da Lanvin com tecidos de luxo e bem sofisticados. De acordo com a colunista de moda Belinda White, do jornal inglês Telegraph, o estilista teria negociado a produção das peças em fábricas têxteis que custam em média 10 vezes mais que o normal para o seguimento de vestuário infantil. Uau!
As peças começarão a ser vendidas apenas em novembro deste ano. Portanto, mamães fashionistas, muita calma neste momento! O que esperar das roupas? Ainda não é possível saber ao certo, mas virá por aí coisa da boa, com design moderno, cool, muito cetim, rendas… Enfim, toda a feminilidade-desejo da marca, transferida para os minishapes. Arrasa!
Veja o desfile da Lanvin para a H&M, em Nova York
Marie Fava, de Londres
Jeremy Scott cria, para a Longchamp, edições limitadíssimas de bolsas. O novo desenho, feito para a coleção outono 2011, acaba de chegar à loja da marca no Brasil, no Shopping Cidade Jardim. No total, são produzidas 100 bolsas, vendidas em primeira mão na Colette, em Paris. Aqui, a loja oferece apenas 10 unidades, que traz marcas de pneus estampadas no clássico modelo Pliage, um dos ícones da marca de luxo. O preço do mimo? Só sob consulta…

Nenhum comentário:

Postar um comentário