Posted: AM PDT
Nos anos 50, Mies van der Rohe consagrou a utilização do vidro com seu Pavilhão de Barcelona e a Farnsworth House, tanto que o modelo modernista virou um clássico e não faltam lugares inspirados nas duas obras. Como é o caso dessa casa de vidro projetada pelo americano Steve Hermann, que já tem os pés na arquitetura contemporânea e inova em cima dos conceitos de Mies.
A casa de Hermann é quase toda de vidro e um pouco mais ousada que a Farnsworth. Uma das suítes, que tem vista para o jardim da frente da casa, sendo que o banheiro, sem o vidro, estaria aos pés da grama. A sala não é dividida em ambientes: tv, estar e jantar são integrados, o que permite uma livre circulação. Já a decoração tem ares de modernismo, com linhas retas em quase todos os móveis, mas que não economiza no conforto.
Agora, só para se ter uma idéia do tamanho da casa, ela tem 5 quartos, cinco banheiros e uma galeria em que cabem 35 carros! No melhor estilo americano, Hermann fez de um pavilhão, uma casa, rs…
Ainda com curiosidade sobre Mies van der Rohe e a Farnsworth House?
essa casa é magnífica!
ResponderExcluirQuero uma assim! Casa não, palacete...!!! Rôse, parabéns, tá lindo seu blog e alegre como você boneca! Mil beijos!
ResponderExcluirYvanna!!!
Eu amei essa casa, nossa que perfeita... Me lembrou a casa dos Cullen (Crepúsculo).
ResponderExcluirBeijos.