segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Torta de Maçã

Olá meus leitores queridos, como foram as festas de vocês? Espero que tenham sido ótimas e desejo que o ano de 2012 seja maravilhoso para vocês. Tentando voltar à rotina , trago pra vocês uma receita ótima de torta de maçã, por enquanto a mais gostosa que já testei. Ela é simples e super rápida de fazer e o resultado é uma torta de maçã maravilhosa. Esta receita é um apanhado de várias outras receitas, fui pegando a melhor parte de cada uma e criei esta que vou postar para vocês. Algumas das dicas são, dobre a receita da massa se você, como eu, preferir uma boa camada de massa e espere esfriar um pouco a torta antes de servir, pois se você cortá-la ainda quente, o recheio irá escorrer bastante. E tenho certeza que vocês irão adorar, se deliciar e repetir esta torta…rs.
Torta de Maçã
Ingredientes:
Massa:
150g de manteiga fria, picada
56g (1/4 xícara) de açúcar
165g (1 xícara + 1 colher sopa) de farinha de trigo
85g (1/2 xícara + 1 colher sopa) de farinha de trigo com fermento
1 ovo grande, batido
Recheio:
5 maçãs, qualquer variedade que você queira
115g (1/2 xícara) de manteiga sem sal
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
115g (1/2 xícara) de açúcar
100g (1/2 xícara) de açúcar mascavo
Uma pitada de sal
60ml (1/4 xícara) de água
Canela moída a gosto (eu usei cerca de 1 colher de sopa)
Preparo:
Recheio:
Descasque e fatie as maçãs em pedaços pequenos. Numa panela em fogo médio, derreta a manteiga. Acrescente a farinha de trigo e mexa até formar uma pasta. Adicione os açúcares, sal, água e deixe ferver até borbulhar. Adicione as maças, diminua o fogo e deixe ferver por uns 15 minutos, mexendo sempre. Reserve.
Massa:
Numa tigela, misture a manteiga, o açúcar e as farinhas. Com a mão ou um misturador de massas (pastry blender), misture tudo até ficar como uma farofa. Adicione o ovo e misture até incorporar e ficar uma massa lisa. Divida a massa em duas, dividindo uma em um tamanho um pouco maior que a outra. Cubra com filme plástico e coloque na geladeira por 20 min.
Pré-aqueça o forno a 200°C. Unte com manteiga uma forma de cerca de 23cm e de 2.5cm de profundidade.
Coloque a maior massa entre duas folhas de papel manteiga, e com um rolo, abra a massa até formar um círculo de cerda de 25cm. Com a ajuda do papel manteiga, coloque a massa na forma. Gentilmente pressione a massa na forma. Abra a segunda massa da mesma forma em um círculo de cerca de 24cm. Derrame o recheio sobre a massa na forma, cubra com a outra massa aberta. Pressione a extremidade das massas para uni-las e corte o excesso. Pincele uma gema de ovo sobre a torta.
Leve para assar pro 20min a 200°C, então reduza para 180°C e asse por mais 18 a 20min, ou até que a torta tenha dourado. Retire do forno e deixe esfriar por no mínimo 20min antes de servir.

Para minha filha Felícia aprimorar o Strogonoff de Carne!

strogonoff 1
Esta deve ser a receita mais fácil e rápida de strognoff, e é a que eu mais gosto. É mais uma receita de família, então não contem ao meu pai que eu coloquei aqui…hehe. A diferença principal é que no nosso strognoff só vai catchup, nada de molho de tomate, e nem tempero, como sal, alho ou cebola. Pode parecer estranho pra quem está acostumado a fazer strognoff com esses temperos, mas eu garanto que fica uma delícia.
Strogonoff de Carne
Ingredientes:
450g de filé mignon picado ou em cubinhos ou em tirinhas
1 embalagem de catchup (400g)
1 lata de creme de leite
1 xícara não muito cheia de champignon picado
1/3 xícara de conhaque

Preparo:
Coloque na panela um pouco de óleo(que cubra levemente o fundo da panela) e leve para fogo alto, junte aos poucos a carne.
strogonoff
Deixe dourar sem juntar água.
strogonoff 2
Com um certa distância, acrescente o conhaque e flambe. Utilize uma colher de cabo longo e mexa um pouco.
strogonoff 3
Quando todo o alcool tiver evaporado acrescente a catchup, em seguida encha metade da embalagem com agua, agite um pouco e coloque na panela. Deixe ferver um pouco e acrescente os champignons.
strogonoff 4
Deixe ferver mais um pouco. Desligue a panela e acrescente o creme de leite.
strogonoff 5
Pronto, rapidinho, agora prepare o prato com arroz e batata palha e encha a pança…hehe.

Tudo Sobre Cupcakes !!

Como fazer cupcakes !!

Depois de várias pessoas me perguntarem o bê-a-bá de como se fazer cupcakes e várias outras questões, resolvi fazer um post dedicado a isso. Vou tentar explicar tudo o que for possível sobre estes bolinhos lindos. Talvez eu esqueça de alguma coisa, então se vocês ainda tiverem dúvidas é só perguntar.
Antes de preparar o Cupcake
Antes de preparar o cupcake, eu indico deixar tudo já arrumado. Ou seja, separar todos os ingredientes, tirar antecipadamente os ingredientes da geladeira, para chegarem em temperatura ambiente e preparar todos os equipamentos.
Equipamentos
Para fazer os cupcakes você vai precisar:
Xícaras e colheres medidoras:
Pra quem não conhece esses medidores, cada xícara ou colher corresponde à uma medida para lhe facilitar na hora de fazer a receita. Normalmente elas são divididas em 1 e 1/2 colheres de sopa; 1, 1/2, 1/4 e 1/8 colheres de chá e as de xícaras em 1, 3/4, 2/3, 1/2, 1/3, 1/4 e 1/8 de xícara. Algumas possuem também escrito no cabo as medidas em ml(mililitro) o que facilita ainda mais.
Balança:
Eu aconselho à quem estiver a fim de se aperfeiçoar na cozinha e obter cada vez mais melhores resultados, comprar uma balança. Hoje em dia você encontra elas em várias lojas e com preços ótimos. E ajuda muito na cozinha, pois além de existirem várias receitas onde as medidas só são em gramas, a balança lhe proporciona uma exatidão melhor na medição e consequentemente um melhor resultado na qualidade do seu cupcake.
Batedores:
Para fazer os cupcakes você pode utilizar a nossa querida batedeira ou fazer tudo na mão mesmo, com a ajuda de um “fouet” , pra quem não tem batedeira é ótimo.
Formas:
Você vai precisar de dois tipos de formas para fazer os cupcakes, as forminhas de papel e a forma de alumínio. Antes de assar você deve colocar as forminhas de papel dentro da forma de alumínio. Não é preciso untar. Depois é só derramar a massa dentro da forminha de papel, mas não pode encher até a borda pois o cupcake irá crescer e derramar, você deve encher até faltar mais ou menos um dedo até a borda. Existem vários tamanhos de forminhas de papel, mas o tamanho padrão é em torno de 5cm (base) x 7 cm (boca) x 3 cm (altura).
Assando o Cupcake
Você deve colocar a forma de alumínio no forno pré aquecido por mais ou menos 10 minutos. A forma deve ficar na grelha mais central do forno. Um pouco depois de passar da metade do tempo de assar especificado na receita, você deve começar a fazer o teste do palito, ou seja, enfiar um palito no cupcake e se ele sair limpo o cupcake está pronto mas, se sair sujo de massa ele precisa assar mais um pouco.
Depois de Assar
Depois de assar os cupcake, você deve deixá-los esfriarem por 5 minutos na forma de alumínio e depois transferi-los para uma grelha para terminarem de esfriar completamente. Isto ajuda a não deixar o fundo dos cupcakes úmidos.
Rechear
Para rechear não tem nenhum segredo, é só cortar o topo, retirar um pouco do miolo, rechear e colocar o topo de volta. Ou ainda você pode fazer um furo direto com uma faca (sem cortar o topo), rechear e cobrir com a cobertura. Para ver fotos de um passo a passo, é só entrar aqui.
Decoração
Existem várias formas de decorar o cupcake, ou você pode usar a famosa “pasta americana” ou cobri-los com alguma receita de cobertura. Normalmente os cupcakes são cobertos com “buttercream”, mas você também pode fazer um “ganache”, um marshmallow, uma cobertura com cream cheese, etc. E para essas coberturas você irá precisar de um saco de confeitar. Mas na verdade, na hora de decorar não tem uma regra, só a sua imaginação.
Armazenamento
Eu sempre indico consumir os cupcakes o mais rápido possível, pois a cada dia que passar eles perderão a qualidade. Mas se você realmente precisar guardá-los, sempre guarde-os bem fechados em lugar seco e arejado, por no máximo 4 dias. Na geladeira, guarde-os bem embalados por no máximo 7 dias e antes de comer, deixe-os atingir temperatura ambiente.
Congelamento
Cupcakes Assados:
Os cupcakes devem ser congelados sem cobertura ou recheio, enrolados em papel filme e depois em papel alumínio. Podem ser congelados em média por 3 a 4 meses. Na hora de descongelar, retire da embalagem e deixe-o atingir temperatura ambiente.
Massa de cupcake crua:
Existem várias formas de congelar a massa, você pode colocá-la em um saquinho plástico (tipo ziploc), retirar todo o ar e levar para congelar. Na hora de usar, deix atingir temperatura ambiente e então encha as forminhas e leve para assar. Para congelar individualmente, coloque as forminhas de papel na forma de alumínio e encha-as com a massa, cubra toda a forma com papel filme e leve para congelar. Quando congelados, retire os cupcakes da forma e coloque em um saquinho plástico. Na hora de assar você pode esperar a massa descongelar ou pode levá-la direto ao forno, lembrando de assar por mais uns 5 a 7 minutos. Podem ser congelados em média por 3 a 4 meses.
Coberturas (buttecream):
Evite congelar coberturas com cream cheese, ovo, creme fresco ou versões fervidas. O buttercream pode ser congelado por 2 a 3 meses. Para congelar o buttercream coloque numa embalagem bem selada e antes de usar deixe atingir a temperatura ambiente e bata na batedeira por alguns segundos para encorpar novamente.
Onde comprar utensílios para cupcakes
Hoje em dia,  é possível encontrar as formas de alumínio e as forminhas de papel em lojas de produtos especializados ou até em supermercados. Mas se você não conseguir encontrar na sua cidade eu aconselho a comprar pela internet. Existem vários sites que vendem todos os equipamentos necessários com preços ótimos e chega rapidinho na sua casa.
*Fotos retiradas do site de busca Google

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cabelos, penteados para o Carnaval!








Maquiagem para o carnaval!


Maquiagem para o carnaval!

Confira fotos e modelos de Fantasias para o carnaval 2012, inclusive fantasias infantis!

Confira fotos e modelos de Fantasias para o carnaval 2012

fantasias 4 Fantasias de carnaval 2012
Quando falamos em carnaval logo lembramos de muita festa, imaginação, descontração e farra!!! As fantasias sempre são muito requisitadas nesta época do ano e são a alma do negócio, permitem a muitas pessoas comemorar e causar sem serem reconhecidas no dia seguinte rsrs … As fantasias de carnaval estão sempre em alta, permitem que a imaginação vôe longe e que o  folião se realize nas noites de carnaval. As fantasias de carnaval podem ser desde as mais caras e luxuosas as mais simples e criativas, montadas a partir de coisas e vestimentas que já temos em casa, você pode aproveitar o que já possui para montar sua fantasia e comprar apenas um e outro adereço para completar o look, ou ainda locar alguma fantasia que te agrade.

As fantasias mais comuns e clássicas do carnaval brasileiro são as baianas, as Carmens Mirandas da vida, Pierô, Arlequim, bailarina, palhaço,personagens de histórias infantis ou filmes, mágico, pirata, fadas, bruxas, super heróis,marinheiro, e por ai vai … São tantas fantasias das mais singelas, as mais ousadas, das nobres e angelicais as mais infernais … tudo vai depender do estilo, gosto, criatividade, poder aquisitivo e principalmente da coragem de encarar o personagem escolhido.
fantasias 2 Fantasias de carnaval 2012
Na hora de escolher sua fantasia não tenha medo, ouse e abuse, pois o carnaval dura tão pouco e logo a realidade volta a tona, aproveite a oportunidade para se fantasiar, brincar, deitar e rolar, tudo o que você puder fazer, aproveite para extravasar como diria Claudinha Leite, pois logo o carnaval termina e para que surja uma nova oportunidade como esta apenas 365 dias depois rsrsrs….
fantasia 1 Fantasias de carnaval 2012
Nesta época do ano a procura por fantasias é muito grande portanto é preciso se adiantar para não correr o risco de ir para a folia sem a fantasia, mas não esqueça que para estar bem e bonito não precisa gastar horrores , basta você ser criativo e montar seu figurino rapidinho no conforto de seu lar.fantasias 3 Fantasias de carnaval 2012







Não acabou, clique aqui e confira!

O TEMPO, A IDADE E O AMOR

"Não tem idade para alegria e felicidade, não tem idade para o bom humor e o amor, não tem idade para recomeçar a viver, viver e continuar vivendo...Não tem idade para fazer coisas que queremos fazer, por isso que a melhor solução já encontrada foi chamar de melhor idade a idade pouquinho mais avançada...Avançada nas idéias, nas perspectivas, nas experiências, na forma de ver a vida...Não arrume desculpa na idade, pois não tem idade melhor para recomeçar, que a idade que a gente tem..."
(Ana Paula Moraes)