segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Looks das famosas no Oscar 2011

Publicado por Tatiana Sisti, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 11:59 BRT

Eventos hollywoodianos sempre se transforma em um verdadeiro desfile de moda. Não é para menos. Astros e estrelas da do cinema esbajam elegância - ou não - trajados em peças assinadas pelos mais famosos estilistas do mundo.
No Oscar 2011, claro, não poderia ter sido diferente. O evento, que aconteceu no último domingo (27), reuniu os mais cobiçados atores, atrizes, diretores e integrantes da indústria do entretenimento, que passaram pelo tapete vermelho usando looks coloridos, tecnológicos e nada clássicos, como especialistas da moda já haviam previsto.
Anne Hathaway, co-apresentadora da cerimônia, merece um destaque especial. A atriz usou ao longo da noite oito vestidos diferentes. O primeiro, foi um Armani Privé azul em tecido brilhoso. O segundo foi um clássico Givenchy com corpete bordado de cristais, coleção outono/inverno 2009. O Oscar de la Renta foi o que mais combinou com a atriz. Aparentemente bastande à vontade, Anne chegou a brincar com as franjas no meio da cerimônia. O quarto vestido foi Versace de chiffon de seda vinho, muito fino.
Anne também se arriscou em um smoking preto com lapelas de cetim Lanvin, mas não perdeu a feminilidade combinando com os fios presos e sapatos Brian Atwood com cristais Swarovski. Viviane Westwood também foi uma das escolhas da atriz, com rendas bordadas e bastante brilho. O estido foi feito especialmente para Anne. Ela fechou a noite com um Tom Ford de gola alta, rendas e cristais, jóias Tiffany e coque baixo.
Mas, a atriz também fez parte do grupo das damas de vermelho. Ela chegou ao evento em um vintage tomara que caia Valentino Haute Couture Outono 2002 vermelho, e apostou no esmalte da mesma cor só para passar pelo famoso tapete vermelho.
Sandra Bullock escolheu um modelo sereia assinado por Vera Wang. Penelope Cruz, que acabou de ter um bebê, mostrou que está em forma usando um vestido vermelho com estampas colado ao corpo, mas nada muito impactante. Já Jennifer Hudson virou alvo dos flashes ao chegar na cerimônia, com um Versace em um tom muito vivo.
As famosas também apostaram na transparência, tendência que se mantém para a próxima estação. Scarlett Johansson apareceu com um Dolce Gabanna, mas não agradou muito. Apesar da transparência e do decote nas costas, o vestido não a valorizou em nada e a deixou com cara de mais velha. Michelle Williams é outra que apostou na transparência, mas errou. Ela vestiu um Chanel branco, sem decote e com mangas. Não valorizou seu corpo nem seu tom de pele. Já Mandy Moore acertou no modelo, mas errou a cor do vestido nude Monique Lhuillier.
Mila Kunis, de Elie Saab Haute Couture, e Halle Berry, de Machesa, foram duas das mais bem vestidas da noite.

EXPRESSÕES CURIOSAS

 
JURAR DE PÉS JUNTOS:

Mãe, eu juro de pés juntos que não fui eu.A expressão surgiu através das torturas executadas pela Santa Inquisição, nas quais oacusado de heresias tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) e era torturado pra dizer nada além da verdade. Até hoje o termo é usado pra expressar a veracidade de algo que uma pessoa diz.

MOTORISTA BARBEIRO:
Nossa, que cara mais barbeiro!No século XIX, os barbeiros faziam não somente os serviços de corte de cabelo e barba, mas também, tiravam dentes, cortavam calos, etc, e por não serem profissionais, seus serviços mal feitos geravam marcas. A partir daí, desde o século XV, todo serviço mal feito era  atribuído ao barbeiro, pela expressão "coisa de barbeiro". Esse termo veio de Portugal, contudo a associação de "motorista barbeiro", ou seja, um mau motorista, é tipicamente brasileira..

TIRAR O CAVALO DA CHUVA:

Pode ir tirando seu cavalinho da chuva porque não vou deixar vocêsair hoje!No século XIX, quando uma visita iria ser breve, ela deixava o cavalo ao relento em frente à casa do anfitrião e se fosse demorar, colocava o cavalo nos fundos da casa, em um lugar protegido da chuva e do sol. Contudo, o convidado só poderia pôr o animal protegido da chuva se o anfitrião percebesse que a visita estava boa e dissesse: "pode tirar o cavalo da chuva". Depois disso, a expressão passou a significar a desistência de alguma coisa.

À  BEÇA:

O mesmo que abundantemente, com fartura, de maneira copiosa.. A origem do dito é atribuída às qualidades de argumentador do jurista alagoano Gumercindo Bessa, advogado dos acreanos que não queriam que o Território do Acre fosse incorporado ao Estado do Amazonas.

DAR COM OS BURROS N ' ÁGUA:
A expressão surgiu no período do Brasil colonial, onde tropeiros que escoavam a produção de ouro, cacau e café, precisavam ir da região Sul à Sudeste sobre burros e mulas. O fato era que muitas vezes esses burros, devido à falta de estradas adequadas, passavam por caminhos muito difíceis e regiões alagadas, onde os burros morriam afogados Daí em diante o termo passou a ser usado pra se referir a alguém que faz um grande esforço pra  conseguir algum feito e não consegue ter sucesso naquilo.

GUARDAR A SETE CHAVES:
No século XIII, os reis de Portugal adotavam um sistema de arquivamento de jóias e documentos importantes da corte através de um baú que possuía quatro fechaduras, sendo que cada chave era distribuída a um alto funcionário do reino.Portanto eram apenas quatro chaves. O número sete passou a ser utilizado devido ao valor místico atribuído a ele, desde a época das religiões primitivas. A partir daí começou-se a utilizar o termo "guardar a sete chaves" pra designar algo muito bem guardado.

OK: 
A expressão inglesa "OK" (okay), que é mundialmente conhecida pra significar algo que está tudo bem, teve sua origem na  Guerra da Secessão, no EUA. Durante a guerra, quando os soldados voltavam para as bases sem nenhuma morte entre a tropa, escreviam numa placa "0killed" (nenhum morto), expressando sua grande satisfação, daí surgiu o termo "OK".

ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS:
Existe uma história não comprovada, de que após trair Jesus, Judas enforcou-se em uma árvore sem nada nos pés, já que havia posto o dinheiro que ganhou por entregar Jesus dentro de suas botas. Quando os soldados viram que Judas estava sem as botas, saíram em busca delas e do dinheiro da traição. Nunca ninguém ficou sabendo se acharam as botas de Judas. A partir daí surgiu à expressão, usada pra designar um lugar distante, desconhecido e inacessível.

PENSANDO NA  MORTE DA BEZERRA:

A história mais aceitável para explicar a origem do termo é proveniente das tradições hebraicas, onde os bezerros eram sacrificados para Deus como forma de redenção de pecados. Um filho do rei Absalão tinha grande apego a uma bezerra que foi sacrificada. Assim, após o animal morrer, ele ficou se lamentando e pensando na morte da bezerra. Após alguns meses o garoto morreu.

PARA INGLÊS VER:

A expressão surgiu por volta de 1830, quando a Inglaterra exigiu que o Brasil aprovasse leis que impedissem o tráfico de escravos. No entanto, todos sabiam que essas leis não seriam cumpridas, assim, essas leis eram criadas apenas "pra inglês ver". Daí surgiu o termo.

RASGAR  SEDA:

A expressão que é utilizada quando alguém elogia grandemente outra pessoa, surgiu através da peça de teatro do teatrólogo Luís Carlos Martins Pena. Na peça, um vendedor de tecidos usa o pretexto de sua profissão pra cortejar uma moça e começa a elogiar exageradamente sua beleza, até que a moça percebe a intenção do rapaz e diz: "Não rasgue a seda, que se esfiapa".

O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER: 
Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D`Argent fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos pra Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imaginava  era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou pra história como o cego que não quis ver.

ANDA À TOA:
Toa é a corda com que uma embarcação reboca a outra. Um navio que está à toa é o que não tem leme nem rumo, indo pra onde o navio que o reboca determinar.

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO:
Na verdade, a expressão, com o passar dos anos, se adulterou. Inicialmente se dizia quem não tem cão caça como gato, ou seja, se esgueirando, astutamente, traiçoeiramente, como fazem os gatos.

DA PÁ VIRADA: 
A origem do ditado é em relação ao instrumento, a pá. Quando a pá está virada pra baixo, voltada pro solo, está inútil, abandonada decorrentemente pelo Homem vagabundo, irresponsável, parasita.

NHENHENHÉM: 
Nheë, em tupi, quer dizer falar. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, os indìgenas não entendiam aquela falação estranha ediziam que os portugueses ficavam a dizer "nhen-nhen-nhen".

VAI TOMAR BANHO: 
Em "Casa Grande & Senzala", Gilberto Freyre analisa os hábitos de higiene dos índios versus os do colonizador português. Depois dasCruzadas, como corolário dos contatos comerciais, o europeu se contagiou  de sífilis e de outras doenças transmissíveis e desenvolveu medo ao banho e horror à nudez, o que muito agradou à Igreja. Ora, o índio não conhecia a sífilis e se lavava da cabeça aos pés nos banhos de rio, além de usar folhas de árvore pra limpar os bebês e lavar no rio as redes nas quais dormiam. Ora, o cheiro exalado pelo corpo dos portugueses, abafado em roupas que não eram trocadas com freqüência e raramente lavadas, aliado à falta de banho, causava repugnância aos índios. Então os índios, quando
estavam fartos de receber ordens dos portugueses, mandavam que fossem "tomar banho".

ELES QUE SÃO BRANCOS QUE SE ENTENDAM:
Esta foi das primeiras punições impostas aos racistas, ainda no século XVIII. Um mulato, capitão de regimento, teve uma discussão com um de seus comandados e  queixou-se a seu superior, um oficial português.. O capitão reivindicava a punição do soldado que o desrespeitara. Como resposta, ouviu do português a seguinte frase: "Vocês que são pardos, que se entendam". O oficial ficou indignado e recorreu à instância superior, na pessoa de dom Luís de Vasconcelos (1742-1807), 12° vice-rei do Brasil. Ao tomar conhecimento dos fatos, dom Luís mandou prender o oficial português que estranhou a atitude do vice-rei. Mas, dom Luís se explicou: Nós somos brancos, cá nos entendemos.

A DAR COM O PAU:
O substantivo "pau" figura em várias expressões brasileiras. Esta expressão teve origem nos navios negreiros. Os negros capturados preferiam morrer durante a travessia e, pra isso, deixavam de comer. Então, criou-se o "pau de comer" que era  atravessado na boca dos escravos e os marinheiros jogavam sopa e angu pro estômago dos infelizes, a dar com o pau. O povo incorporou a expressão.

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA:
Um de seus primeiros registros literário foi feito pelo escritor latino Ovídio ( 43 a .C.-18 d.C), autor de célebres livros como "A arte de amar "e "Metamorfoses", que foi exilado sem que soubesse o motivo. Escreveu o poeta: "A água mole cava a pedra dura". É tradição das culturas dos países em que a escrita não é muito difundida formar rimas nesse tipo de frase pra que sua memorização seja facilitada. Foi o que fizeram com o provérbio, portugueses e brasileiros.

VAMOS RIR UM POUQUINHO?! BJS.

DICAS PARA SEGUNDA-FEIRA

MELHORA MUITO!


Para a maioria das pessoas segunda é o pior dia da semana. Ela representa o fim da folga e inicio do trabalho, das aulas, do stress, do chefe xingando, tudo que todos odeiam, mas são obrigados a passar.
Por isso especialistas em psicologia fizeram uma pequena lista, com algumas coisas que podem transformar a cinza segunda-feira em um ótimo dia.
1 – Coma chocolate no café da manhã
O chocolate aumenta os níveis de serotonina
o que nos deixa mais alegres e dispostos. Mas você deve estar pensado: “Vou ter um bom dia, mas vou virar uma bola”. Errado. Pesquisas recentes revelam que um bom café da manhã, com 600 caloria (incluindo um pedaço de chocolate), fez com que mulheres perdessem mais pesos do que as que faziam regime.
2 – Aproveite seu jardim
Você tem flores no seu jardim? Se tem experimente pegar algumas, de manhã bem cedo, e coloque em uma vaso dentro da sua sala de estar. Quando voltar a noite verá que sua casa parece muito mais aconchegante, além de lhe proporcionar o prazer do contato com a natureza.
3 – Aproveite o sol
Passar 15 minutos ao sol toda manhã nos deixa muito mais alertas e dispostos, fazendo com que possamos dar mais atenção ao nosso trabalho sem perder o foco.
4– Force o sorriso com um lápis
Em 1988, o psicólogo Fritz Stack pediu a um grupo que mordesse um lápis por 20 segundos, de modo que os lábios não se tocassem, simulando um sorriso. De alguma forma as pessoas que morderam o lápis acabaram achando mais graça no filme do que as pessoas que não morderam nada. Ninguém sabe explicar por que isso aconteceu, mas funcionou.
5 – Planeje suas férias
Pesquisas revelam que gastar dinheiro com viagens nos traz muito mais felicidade do que comprar qualquer bem material.
6 – Imagine sua morte
Parece muito estranho, mas segundo pesquisadores imaginar como seria nosso derradeiro momento faz com que nossos pensamentos fiquem muito mais claros e pacifica nosso estado de espirito. “Em seus momentos finais, você está em paz e seus pensamentos são claros. Você pode entrar em contato com uma série de arrependimentos. Felizmente ainda não é o fim da sua vida. Você tem tempo para corrigir alguns dos problemas."
7 – Coma frutas
Se comer alimentos é chave pode melhorar seu humor. Comer frutas seria a porta aberta. Coma frutas ricas em vitamina C para melhorar seu humor e quando sua cabeça estiver cansada de um dia cheio, coma muitas cerejas, pois elas combatem a fadiga mental.
8 – Tome um belo chá
9 - Você deve pensar: “Por que os ingleses tomam chá todos os dias?”. A resposta é que as ervas tradicionais dos chás ingleses ajudam a combater a tristeza e despertam a coragem. Uma dica para deixar seu chá mais estimulante é usar mel puro em vez de açúcar para adoça-lo.
10 – Use pimenta na comida
Capsaicina
é a substancia que dá a sensação “apimentada” a comida e também é ótima par aumentar os níveis de endorfina. A pimenta também pode ajudar no seu regime. De acordo com um estudo japonês, as pessoas que tomavam café da manhã com pimenta vermelha comeram menos do que o normal na hora do almoço.
11 – Convide seus amigos gordinhos para a janta
Se você está afim daquela janta reforçada, nada melhor que chamar os gordinhos. De acordo com os especialista, mesmo com toda aquela comida gostosa, as pessoas tendem a comer menos em presença dos mais “pesadinhos”.
12 – Mude as músicas de seu MP3
Quando for malhar ou fazer aquela caminhada, ponha músicas boas e animadas no seu Mp3 e vá sempre mudando, ficar repetindo sempre as mesma músicas acaba deixando você desanimado.
13 – Seja alegre e positivo
Não fique com aquela cara de “bunda” no trabalho o dia todo. Anime-se e ajude a animar seus colegas, um ambiente de trabalho alegre melhora a vida de qualquer pessoa.
14 – Durma mais cedo
Se o dia foi ruim ou muito cansativo, vá mais cedo para a cama. Uma boa noite de sono faz milagres.

CARNAVAL IV - ARNALDO JABOR

Ser ou não ser de ninguém?

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também". No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.

A maioria não quer ser de ninguém, mas que quer que alguém seja seu.
Beijar na boca é bom? Claro que é! Se manter sem compromisso, viver rodeado de amigos em baladas animadíssimas é legal? Evidente que sim. Mas por que reclamam depois? Será que os grupos tribalistas se esqueceram da velha lição ensinada no colégio, onde "toda ação tem uma reação". Agir como tribalista tem consequências, boas e ruins, como tudo na vida. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.

Embora já saibam namorar, "os tribalistas" não namoram. Ficar, também é coisa do passado. A palavra de ordem hoje é "namorix". A pessoa pode ter um, dois e até três namorix ao mesmo tempo. Dificilmente está apaixonada por seus namorix, mas gosta da companhia do outro e de manter a ilusão de que não está sozinho. Nessa nova modalidade de relacionamento, ninguém
pode se queixar de nada. Caso uma das partes se ausente durante uma semana, a outra deve fingir que nada aconteceu, afinal, não estão namorando.

Aliás, quando foi que se estabeleceu que namoro é sinônimo de cobrança? A nova geração prega liberdade, mas acaba tendo visões unilaterais. Assim como só deseja "a cereja do bolo tribal", enxerga somente o lado negativo das relações mais sólidas. Desconhece a delícia de assistir um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar.

Já dizia o poeta que "amar se aprende amando" e se seguirmos seu raciocínio, esbarraremos na lição que nos foi passada nas décadas passadas: relação é sinônimo de desilusão. O número avassalador de divórcios nos últimos tempos, só veio a confirmar essa tese e aqueles que se divorciaram (pais e mães dos adeptos do tribalismo), vendem na maioria das vezes a idéia de que casar é um péssimo negócio e que uma relação sólida é sinônimo de frustrações futuras. Talvez seja por isso que pronunciar a palavra "namoro" traga tanto medo e rejeição. No entanto,
vivemos em uma época muito diferente daquela em que nossos pais viveram.
Hoje podemos optar com maior liberdade e não somos mais obrigados a "comer sal junto até morrer".

Não se trata de responsabilizar pais e mães, ou atribuir um significado latente aos acontecimentos vividos e assimilados na infância, pois somos responsáveis por nossas escolhas, assim como o que fazemos com as lições que nos chegam. A questão não é causal, mas quem sabe correlacional.

Podemos aprender amar se relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optarmos. E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer. É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins.

Ser de todo mundo, não ser de ninguém, é o mesmo que não ter ninguém
também... É não ser livre para trocar e crescer... É estar fadado ao
fracasso emocional e à tão temida solidão.

(Arnaldo Jabor)

CARNAVAL III

Para um carnaval saudável


O dicionário Michaelis define carnaval como época de “afrouxamento das normas morais” e “irromper de recalques”. Por ser um momento de diversão, deve ser aproveitado com responsabilidade. Leve da festa somente boas lembranças.

Confira algumas dicas!
Doenças do beijo
Uma série de doenças podem ser transmitidas pelo beijo na boca: cárie, gengivite, herpes, tuberculose, hepatite, sífilis, aids, gonorreia e mononucleose (infecção por vírus que provoca febre, dor de garganta e inflamação dos glânglios linfáticos). “Elas ocorrem por contato com saliva e sangramentos”, explica o dentista Wellington Zaitter, professor do curso de Odontologia da Universidade Positivo. Uma gengiva inflamada pode sangrar facilmente pelo simples atrito com a língua. Segundo o dentista, se uma pessoa contaminada pelo vírus da aids tiver sangramento na boca e entrar em contato com um corte da boca do outro, é possível ocorrer a transmissão. “Tenha uma noção básica do que é uma boa condição bucal”. Uma dica é perceber se há lesão no lábio do parceiro ou se ele está utilizando alguma pomada.

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)
Muitas pessoas ingerem bebida alcoólica e drogas no carnaval e ficam mais vulneráveis. Elas acabam deixando de lado cuidados como sexo seguro, correndo risco de contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) ou engravidar. “O preservativo é a única coisa que previne as DSTs”, alerta Wilsa Zemere, técnica de vigilância epidemiológica de DST da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A maior preocupação é com a aids. “Meninas de 13 a 19 anos estão dando um pique na epidemia. A maioria tem como parceiros usuários de drogas”. Nessa faixa etária são registrados de 30 a 40 casos por ano, 3,5% do total, segundo a Sesa. No Paraná, o foco da prevenção no carnaval é o Litoral. Até o fim do verão serão distribuídos 800 mil preservativos nas areias das praias.

Bebidas alcoólicas

Se a folia for regada a muita bebida alcoólica, é fundamental haver reposição de líquidos. “O álcool desidrata o corpo e provoca pressão baixa, taquicardia e sensação de boca seca, o famoso gosto de cabo de guarda-chuva”, afirma o clínico geral João Carneiro, do Hospital Vita. Uma dica é intercalar a ingestão de álcool com suco, água mineral, água de coco ou isotônico, para evitar a ressaca. “Se ela bater, o jeito é tratar com medicação específica e comer doce para repor glicose”, diz. Carneiro explica que o exagero pode causar consequências graves. “Pode haver danos neurológicos irreversíveis, como falta de memória e confusão mental”. E não esqueça: se beber, não dirija!

Alimentação
A dica é fazer todas as refeições regularmente, com três horas de intervalo entre uma e outra, para dar tempo de digerir. “Coma frutas frescas, saladas e boa quantidade de carboidratos, como macarrão, pão e cereais”, diz a nutricionista Lili Purim, presidente do Conselho Regional de Nutricionistas – seção Paraná. A especialista reforça a importância de manter o nível de hidratação com a ingestão de muita água. “O folião pode perder facilmente um quilo por hora.”

Gazeta do Povo

CARNAVAL II

Bebida e direção: que mistura perigosa!


A relação álcool-volante revela facetas cruéis. Em cerca de 75% dos acidentes com vítimas fatais nas ruas e rodovias de nosso país existe um motorista alcoolizado envolvido. O Brasil está no topo da lista de países com maior número de acidentes de trânsito no mundo, com um milhão de acidentes por ano. Resultam daí 300 mil vítimas, 50 mil fatais.

Reflexos alterados
O álcool na corrente sanguínea provoca o afrouxamento da percepção e o retardamento dos reflexos. A dosagem excessiva conduz à perigosa diminuição da percepção e à total lentidão dos reflexos, diminuindo a consciência do perigo. Todo condutor em estado de embriaguez, mesmo leve, compromete sua segurança, a dos demais usuários da via e a dos passageiros que estão apostando suas próprias vidas 100% nas condições deste motorista.

0,6 gramas de álcool
De acordo com o Código Nacional de Trânsito, considera-se que o motorista não reúne mais condições para dirigir com segurança a partir de 0,6 gramas de álcool por litro de sangue. Apesar deste limite variar de pessoa para pessoa, o ideal é evitar qualquer quantidade de bebida alcoólica antes de dirigir.
Os bafômetros usados pela polícia são capazes de determinar o estado de embriaguez de um motorista em apenas um minuto.

Veja abaixo algumas dicas importantes:

1 - Não beba antes de dirigir.

2 - Os efeitos do álcool são mais fortes se você estiver em jejum.

3 - Não deixe que a pessoa que está no volante ingira bebida alcoólica.

4 - Se você vai a uma festa e pretende consumir bebidas alcoólicas, procure outra alternativa de transporte, pegue carona (com quem não bebe), um ônibus ou táxi.

5 - Não aceite carona de quem bebeu, mas se considera apto a dirigir. Nesta hora, os mais confiantes são os que correm maiores riscos;

6 - Se você ingeriu bebida alcoólica o único remédio é o tempo. Para cada dose ingerida você deve esperar uma hora para que o álcool seja diluído pelo organismo.

7 - Não se engane. Café e banho gelado não conseguem eliminar os efeitos do álcool. Apenas podem deixá-lo mais desperto.

8 - Reflita sobre isso: vale a pena beber mesmo? É possível se divertir sem bebida alcóolica!


Outdoors chamam atenção para o risco de misturar bebidas e direção

Outdoors na saída da cidade de Salinas, no Norte de Minas, chamam a atenção do motorista para o risco de beber e dirigir. De maneira direta e com humor sutil, o slogan da campanha é "Dirigir e beber é suicídio. Não brinque no trânsito".







 
abril.com

ESTA SEMANA SERÁ SÓ CARNAVAL!

Como evitar a ressaca


O melhor método é não exagerar, mas existem estratégias que ajudam você a curtir a festa sem acordar com enxaqueca no dia seguinte. Confira!

A melhor saída para fugir da ressaca é se prevenir: beba álcool moderadamente, tome muito líquido e se alimente pelo menos uma hora antes de começar a beber. O álcool é absorvido no estômago e os alimentos no intestino. Para retardar os efeitos da bebida, os nutrientes do alimento devem estar no sangue antes do álcool. E se o menu tiver frituras (que devem ser evitadas ao máximo), carne vermelha e de porco, é melhor você comer quatro horas antes, já que estes alimentos são digeridos lentamente pelo organismo.

Mantenha-se hidratada
Durante a festa, beba muita água, sucos e isotônicos (Gatorade e Marathon, por exemplo). Só assim vai repor pelo menos parte do líquido perdido e evitar a desidratação. O álcool inibe o hormônio antidiurético, que retém água no corpo. É por isso que a pessoa urina e corre o risco de desidratar se não tomar muito líquido. Os isotônicos têm as vantagens de repor os sais minerais e dar menos vontade de fazer xixi, mas são ricos em sódio, que em excesso pode sobrecarregar os rins e elevar a pressão arterial. Portanto, a recomendação é tomar no máximo uma garrafinha por hora e, de 200 a 300ml (um copinho) de água mineral a cada vinte minutos ou entre uma dose e outra de bebida alcoólica.

Receita para acabar com a ressaca
Garota esperta coloca esta fórmula mágica na mala antes de embarcar para os dias de folia. Iogurte é ótimo para restabelecer a flora intestinal pós-festas, e o amendoim tem efeito antifatigante.


Ingredientes
• 1/2 xícara (chá) de frutas diversas (maçã, pêssego, banana);
• 1 copo de iogurte natural;
• 1 colher (sopa) de nozes picadas;
• 1 colher (sobremesa) de amendoim sem casca picado;
• 1/2 xícara (chá) de granola;
• 1 colher (sopa) de uva passa.

Em meio copo de iogurte, adicione as frutas picadas. Depois, o amendoim e o restante da bebida. Por fim, ponha a granola e as nozes.

MitosEsqueça as receitas milagrosas antirressaca, como as que mandam ingerir azeite de oliva e caldo de cana 24 horas antes da festa, no caso desses dois exemplos, o azeite funciona como alimento e é melhor apostar numa refeição equilibrada; já o caldo de cana é riquíssimo em glicose, mas a indicação é tomá-lo meia hora antes de começar a beber e, se possível, durante a festa. Refrigerante (não nas versões light ou zero) também é aconselhável, já que tem 15% de açúcar na composição. A não ser, obviamente, que você tenha restrições médicas.

* Com informações da Abril.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Chá das 15h by Marcos Venícios, para Rose, Dangela, Maurinéia, Márcia e Fatima!!!! Mara!!!!!

Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de cozimento: 40 minutos
Tempo total: 1 hora

Ingredientes Para a massa
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 3 cenouras médias raladas
- 4 ovos
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em póPara a cobertura
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 5 colheres (sopa) de leite

Modo de Preparo Massa: bata todos os ingredientes no liquidificador. Primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, depois os outros ingredientes, menos o fermento. O fermento deve ser misturado lentamente com uma colher. Asse em forno pré aquecido (180°C) por 40 minutos.

Cobertura: misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo.

Rendimento: 12 pedaços

COMENTEM!

Amigos comentem as matérias pesquisadas para que eu possa otimizar o blog e sugestões são aceitas!

TESTE DE FINAL DE SEMANA

Vamos fazer este teste hoje, sexta e segunda, entenderam né? Bom Dia!

Exercícios para cérebros enferrujados
                              
                              De aorcdo com uma peqsiusa
de uma uinrvesriddae ignlsea,
não ipomtra em qaul odrem as
Lteras de uma plravaa etãso,
a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia Lteras etejasm
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser
uma bçguana ttaol, que vcoê
anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa
cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua  mente leia corretamente o que está escrito..
35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

 

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dica de Livro

Este é o tópico para fazermos os comentários do livro do mês de fevereiro, "Orgulho e preconceito", de Jane Austen. Pra quem estiver atrasado na leitura, cuidado com os spoilers (revelações importantes sobre a história). Quem quiser fazer algum comentário que contenha alguma parte importante do livro, não deixe de colocar a palavra SPOILER antes do comentário e a qual capítulo se refere.

Sinopse do livro:
Orgulho e Preconceito é a obra mais popular de Jane Austen. O enredo tem lugar na Inglaterra do início do século XIX, onde vive a família Bennet, com cinco filhas. As personagens principais são Mr. Darcy e Elizabeth, a segunda mais velha das meninas Bennet. Nesta época as mulheres não podiam ter uma carreira profissional e o único objetivo que tinham na vida era casar com um bom partido.

Famosas sem maquiagem II

Ainda bem que tem maquiagem de sobra!

make upAh, os famosos! Tudo neles é perfeito: 
os olhos, os cabelos, a pele… Pelo menos era o que você achava antes de conferir as imagens abaixo, que comparam as  celebridades com e sem os efeitos da bendita maquiagem
Dá só uma olhada.
Alicia Silverstone
A eterna 'patricinha' Alicia Silverstone
Anahi
Anahí, a mais recente estrela da música mexicana
Beyonce
Beyónce, a diva
Britney spears
A pop star/maluca Britney Spears
cameron diaz
A pantera Cameron Diaz
Eva longoria
Eva Longoria, uma das mais belas de Holywood
gisele
Gisele Bündchen, nossa übermodel
hally barry
Uma das mais bonitas do cinema, esta é a Halle Barry
heidi klum
Heidi Klum, também super model
hilary duffy
A cantora/atriz Hilary Duff
Jennifer garner
A atriz holywoodiana Jennifer Garner
jennifer lopez
A musa latina Jennifer Lopez
jessica alba
Jessica Alba, tida como uma das mais 'sexy' do cinema
jessica biel
Jessica Biel, atriz americana
kim kardashian
Kim Kardashian, modelo/socialite/atriz americana
pamela anderson
Pamela Anderson e sua poderosa comissão de frente
penelope cruz
A caliente Penélope Cruz
sharon stone
Sharon Stone (justiça seja feita: ela já tem seus 50 anos)

Tá se achando feia, prá baixo, pele sem vida? Fica assim não, nada que a maquiagem não resolva!

Famosas sem maquiagem

Preparadas para mais um show de horrores?

Não vou falar muito porque as fotos falam por si. Mas assim... na minha humilde opinião, Gisele, Kate Holmies e Jennifer Garner são as mais bela sem maquiagem. Com maquiagem então, ficam divas né?

E vocês, o que acham?


fonte: Terra

Brasileira se destaca na semana de moda de Londres

Publicado por Tatiana Sisti

Chegou a vez de Londres apresentar uma das semanas de moda mais famosas do mundo. No line up recheado com grandes nomes do mundo fashion, está a brasileira Daniella Helayel Issa.
A estilista lança sua coleção outono/inverno 2012 e comemora dez anos da grife Issa London na London Fashion Week.
Este ano, Daniella ganhou ainda mais destaque na imprensa depois de assinar o vestido que Kate Middleton, a futura princesa britânica, usou no dia da cerimônia do seu noivado com o príncipe William.
O prestígio da grife cresceu tanto que nesta edição da LFW, o desfile se tornou um dos mais esperados pela imprensa, pelos críticos e pelo público fashionista.


Desta vez, Daniella resgatou propostas que ganharam destaque em desfiles anteriores, destes 10 anos da grife, e reestilizou em novos cortes e estampas, que são marcas registradas da assinatura. Além disso, as cores vibrantes em formas soltas tornam os looks bastante femininos e modernos, que agradam mulheres de todas as idades.
Talvez esse seja o motivo para um casting tão diversificado, que contou com as veteranas Andrea Dellal e Yasmin Le Bon.